Atenção, Benfica: Paulo Fonseca leva a melhor sobre o Marselha
Tiago Santos foi titular na vitória do Lille contra o Marselha (IMAGO / PanoramiC)

Atenção, Benfica: Paulo Fonseca leva a melhor sobre o Marselha

INTERNACIONAL05.04.202422:18

Conjunto de Jean-Louis Gasset perdeu por 3-1 antes da visita ao Estádio da Luz

O Lille, de Paulo Fonseca, recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Marselha por 3-1 em partida a contar para a jornada 28 da Ligue 1. O ex-Estoril Tiago Santos foi titular e um dos mais influentes na vitória da equipa da casa.

Ainda que o primeiro guarda-redes a ser testado tenha sido Chevalier, a estrela do primeiro tempo foi Pau López. O guardião do Marselha conseguiu, por várias vezes, negar o golo ao Lille. Os visitantes, com pouco ou nenhum perigo criado na primeira parte, viram o guardião espanhol ser o grande responsável por segurar o nulo até ao intervalo.

No segundo tempo, a desinspiração dos comandados por Jean-Luis Gasset continuava a fazer-se sentir e, desta vez, não só ofensivamente, como também defensivamente. Aos 52 minutos, Gigot, capitão do Marselha, derrubou Jonathan David na área, e o árbitro da partida não teve dúvidas em apontar para a marca de grande penalidade. No frente a frente com Pau López, David rematou certeiro para o 1-0 na partida.

À passagem do minuto 71, Remy Cabella aplicou a ‘lei do ex’ e fez o 2-0 no estádio Pierre Mauroy. Muita passividade da defesa do Marselha, que permitiu a Bentaleb servir tranquilamente Cabella que ampliou a vantagem com um remate em jeito.

O Marselha ainda conseguiu reduzir, ao minuto 81, num lance muito caricato que acabou com o autogolo de Ismaily, que pouco podia fazer uma vez que, na tentativa de corte do colega de equipa, a bola acabou por esbarrar no seu corpo, traindo Chevalier.

A resposta, porém, foi quase imediata. Antes que o Marselha pudesse sequer pensar em pressionar, o português Tiago Santos foi lá à frente cruzar rasteiro para o coração da área onde apareceu Gudmundsson, aos 84 minutos, para fixar o resultado em 3-1.

O Lille consegue, assim, o objetivo de continuar a pressionar o Mónaco na luta pelo terceiro lugar da Ligue 1. Já o Marselha, pode ver o 7.º posto fugir-lhe no decorrer da jornada e acaba derrotado antes da visita ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.