Atenção Benfica: Atlético obriga Real Sociedad a travar a fundo com penálti aos 89'
Samuel Lino adiantou 'colchoneros' no marcador aos 22', Oyarzabal fez o 1-1 aos 73' e Griezmann garantiu os três pontos ao cair do pano. Adversário do Benfica na Champions averba segunda derrota da época
O Atlético Madrid sofreu mas conseguiu levar de vendida a Real Sociedad no jogo deste domingo à tarde, obrigando o adversário do Benfica na Liga dos Campeões a travar a fundo no Metropolitano.
A Real Sociedad vinha de quatro vitórias consecutivas, incluindo o triunfo sobre o Salzburgo na Liga dos Campeões, e o Atlético Madrid estava em ciclo idêntico, que incluía já o triunfo no dérbi de Madrid sobre o Real.
Samuel Lino adiantou os colchoneros no marcador ainda na primeira parte, aos 22 minutos, após grande passe de Koke.
A equipa basca, todavia, não se rendeu e logrou o empate por intermédio de Mikel Oyarzabal aos 73', com assistência de Carlos Fernández, atando nó no resultado que a equipa de Diego Simeone só conseguiu desatar graças a um penálti convertido por Griezmann aos 89 minutos, que acabou por valer três pontos.
Com este resultado, o Atlético Madrid manteve-se no top-4 da classificação, com 19 pontos, a cinco do líder Real Madrid, mas com menos um jogo.