At. Madrid junta-se a Ath. Bilbao na 'guerra' contra Barcelona por Olmo

INTERNACIONAL09.01.202521:47

Atlético Madrid lançou um comunicado a criticar a decisão em permitir que Dani Olmo e Pau Víctor joguem pelo Barcelona, após terem sido impedidos pela Liga

Primeiro foi o Athletic Bilbao e, esta quinta-feira, foi a vez do Atlético Madrid a criticar a decisão do Conselho Superior de Desportos (CSD) em permitir que Dani Olmo e Pau Víctor joguem pelo Barcelona, pelo menos para já.

Os colchoneros lançaram um extenso comunicado a mostrar que são contra esta medida, que poderá ter consequências no futebol espanhol: «O Atlético de Madrid quer mostrar a sua profunda preocupação pela situação gerada no futebol espanhol após a resolução adotada esta quarta-feira pelo Conselho Superior de Desportos. Consideramos que esta decisão põe em causa o sistema atual, questionando as regras do jogo.»

«A própria Lei do Desporto inclui e protege o controlo económico da La Liga e, no entanto, com esta resolução, este é posto em risco. O controlo económico da La Liga foi a principal ferramenta que conseguiu transformar o nosso futebol num setor solvente, um processo admirado internacionalmente. O nosso clube, como todos os membros da La Liga até esta resolução, tem cumprido as regras de controlo económico e continuará a respeitá-las. De facto, para podermos competir ao nível que temos vindo a competir nos últimos anos, decidimos realizar vários aumentos de capital, apesar do enorme esforço que isso implica», acrescentaram, pedindo igualdade para todos os clubes.

«Esta intervenção governamental cria um precedente muito perigoso, pois abre a porta a que se contornem as regras e se cometam os graves erros do passado. O Atlético de Madrid continua empenhado no rigor e numa gestão responsável. Sem regras claras e iguais para todos, não é possível uma concorrência leal», finalizaram.

Este domingo, o Barça defronta o Real Madrid na final da Supertaça de Espanha e os dois atletas em questão vão ser convocados para a partida, após terem ficado de fora das meias-finais, precisamente por esta novela.