8 janeiro 2025, 19:43
Deco em polémica com presidente do Ath. Bilbao: «Cada um tem os seus problemas…»
Diretor desportivo do Barcelona defendeu-se das declarações de Uriarte sobre Dani Olmo e também protegeu Raphinha
Atlético Madrid lançou um comunicado a criticar a decisão em permitir que Dani Olmo e Pau Víctor joguem pelo Barcelona, após terem sido impedidos pela Liga
Primeiro foi o Athletic Bilbao e, esta quinta-feira, foi a vez do Atlético Madrid a criticar a decisão do Conselho Superior de Desportos (CSD) em permitir que Dani Olmo e Pau Víctor joguem pelo Barcelona, pelo menos para já.
8 janeiro 2025, 19:43
Diretor desportivo do Barcelona defendeu-se das declarações de Uriarte sobre Dani Olmo e também protegeu Raphinha
Os colchoneros lançaram um extenso comunicado a mostrar que são contra esta medida, que poderá ter consequências no futebol espanhol: «O Atlético de Madrid quer mostrar a sua profunda preocupação pela situação gerada no futebol espanhol após a resolução adotada esta quarta-feira pelo Conselho Superior de Desportos. Consideramos que esta decisão põe em causa o sistema atual, questionando as regras do jogo.»
«A própria Lei do Desporto inclui e protege o controlo económico da La Liga e, no entanto, com esta resolução, este é posto em risco. O controlo económico da La Liga foi a principal ferramenta que conseguiu transformar o nosso futebol num setor solvente, um processo admirado internacionalmente. O nosso clube, como todos os membros da La Liga até esta resolução, tem cumprido as regras de controlo económico e continuará a respeitá-las. De facto, para podermos competir ao nível que temos vindo a competir nos últimos anos, decidimos realizar vários aumentos de capital, apesar do enorme esforço que isso implica», acrescentaram, pedindo igualdade para todos os clubes.
9 janeiro 2025, 12:14
Jogadores iam boicotar chamada da seleção espanhola
«Esta intervenção governamental cria um precedente muito perigoso, pois abre a porta a que se contornem as regras e se cometam os graves erros do passado. O Atlético de Madrid continua empenhado no rigor e numa gestão responsável. Sem regras claras e iguais para todos, não é possível uma concorrência leal», finalizaram.
Este domingo, o Barça defronta o Real Madrid na final da Supertaça de Espanha e os dois atletas em questão vão ser convocados para a partida, após terem ficado de fora das meias-finais, precisamente por esta novela.