Barcelona respira de alívio: Dani Olmo pode voltar a jogar... por agora

INTERNACIONAL08.01.202518:00

Conselho Superior de Desportos aceitou recurso do emblema 'blaugrana' e internacional espanhol pode regressar às opções dos catalães

O Barcelona respira de alívio. O Conselho Superior de Desportos (CSD) do Governo espanhol aceitou o recurso dos blaugrana, o que significa que Dani Olmo, assim como Pau Víctor, podem voltar a ser inscritos para regressarem aos relvados.

Esta decisão não é definitiva, uma vez que o processo pode demorar vários meses, mas dá ao Barcelona a possibilidade de continuar a contar com os dois jogadores... por enquanto. O CSD vai agora ouvir a La Liga e a Federação espanhola sobre a recusa em conceder uma nova licença a ambos os jogadores e, depois, tomará uma decisão definitiva. Entretanto, Olmo e Víctor podem voltar a fazer parte das opções de Hansi Flick.

De relembrar que as inscrições de ambos os jogadores foram rejeitadas no início deste ano, devido ao facto de o Barcelona não ter recebido o dinheiro necessário a tempo de liquidar o limite salarial e a regra federativa não permitir que o mesmo jogador se inscreva na mesma equipa duas vezes na presente temporada.

Apesar disto, o Barcelona entende que os regulamentos não se aplicam aos casos de Olmo e Pau Víctor, com o clube a alegar que nunca quis cancelar as inscrições dos jogadores nem que estes abandonassem a instituição, e que foi a La Liga que não os registou. Estes argumentos são agora suficientes para que o CSD contrarie as decisões da La Liga e da Federação espanhola.

Neste período, Olmo e Víctor falharam o encontro da Taça do Rei, frente Barbastro, e não irão estar na meia-final da Supertaça, diante do Athletic Bilbau, nesta quarta-feira.