Assistência de Vitinha nos minutos finais dá empate ao Génova frente à Roma
Igualdade a uma bola, na quarta jornada da Serie A
Agrava-se a crise no emblema da capital italiana. Roma e Génova empataram, este domingo, a uma bola, na quarta jornada da Serie A. O tento de Artem Dovbyk, aos 37 minutos, adiantou a formação de Danielle De Rossi, com Koni De Winter a dar o empate aos rossoblu, após assistência do português Vitinha, que entrou ao intervalo.
Numa primeira parte dominada pela formação romana, Artem Dovbyk (32') e Stephan El Shaarawy (34') ameaçaram a baliza do Génova antes de o ponta de lança ucraniano abrir o marcador à passagem do minuto 37, na recarga a um remate de Pisilli. Primeiro golo do ex-Girona com a camisola giallorossi.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o guarda-redes ex-Benfica Mile Svilar a ser chamado a intervir em várias ocasiões. Duas das quais, após remates de Vitinha, aos 82 e 90+2 minutos.
A vitória da Roma parecia certa, mas aos 90+6', já depois da expulsão do treinador romano, Danielle De Rossi, Vitinha efetuou um cruzamento perfeito para a cabeça de Koni De Winter, que não perdoou e levou o Luigi Ferraris à loucura.
Com este empate, a Roma continua sem vencer no campeonato italiano e soma, agora, três pontos. Quanto ao Génova, está com cinco pontos, a meio da tabela classificativa.