Tardou, mas a primeira vitória de Paulo Fonseca no Milan foi folgada
'Rossoneri' golearam na receção ao Veneza, numa partida em que Rafael Leão fez uma assistência
Quatro jogos depois, finalmente o Milan, orientado por Paulo Fonseca, conseguiu somar a primeira vitória na presente edição da Serie A. E foi, como se costuma dizer, sem espinhas. Os rossoneri receberam e golearam o recém-promovido Veneza, por 4-0, em partida a contar para a jornada 4.
Rafael Leão foi titular na equipa da casa e acabou por corresponder ao voto de confiança. O internacional português ajudou a inaugurar o marcador com uma grande assistência de calcanhar para Theo Hernández, que marcou aos 2 minutos, com alguma ajuda do guarda-redes adversário.
Com o jogo controlado, não demorou para que o Milan dilatasse a vantagem: aos 16 minutos, na sequência de um canto, Pulisic descobriu Fofana que, de cabeça, fez o 2-0.
O próprio Pulisic viria mesmo a escrever o seu nome na lista de marcadores quando, ao minuto 25, converteu de forma certeira um pontapé de penálti. Ainda antes do intervalo o Milan consumou a goleada. Novamente de penálti, desta vez convertido por Tammy Abraham (29'), confirmando uma primeira parte completamente avassaladora do Milan.
No segundo tempo os rossoneri limitaram-se a gerir o resultado. Para dar uma ajuda, Caviglia viu o segundo cartão amarelo, aos 73 minutos, e deixou o Veneza reduzido a 10 unidades até ao fim do encontro.