Copa América Assistência de Di María e bis de Lautaro no triunfo da Argentina diante do Peru
Seleção das Pampas garantiu primeiro lugar do Grupo A
A Argentina venceu este sábado o Peru, em Miami, por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo A da Copa América. A seleção de Lionel Scaloni, que hoje não esteve no banco por castigo e entregou a direção da equipa aos adjuntos Walter Samuel e Pablo Aimar, garantiu o primeiro lugar com um pleno de triunfos.
Ángel Di María e Nicolás Otamendi, do Benfica, foram titulares e el Fideo assistiu mesmo para o primeiro golo da partida, aos 47 minutos, assinado por Lautaro Martínez após um ataque rápido.
A seleção das Pampas ainda desperdiçou um penálti, aos 72 minutos, por Leandro Paredes, mas Lautaro viria a bisar, aos 86, com mais uma finalização de classe perante Pedro Gallese e após um balão de Enzo Fernández.
Lionel Messi não jogou devido a problemas físicos. O ex-Sporting Marcos Acuña não saiu do banco de suplentes, tal como os peruanos André Carrillo, que representou os leões e o Benfica, e Luis Advíncula, que passou pelo V. Setúbal.
À mesma hora, realizou-se o Canadá-Chile, que terminou empatado a zero.
La Roja ficou reduzida a dez jogadores aos 27 minutos por expulsão, devido a acumulação de amarelos, de Gabriel Suazo. Já o portista Stephen Eustaquio jogou os 90 minutos no conjunto de Jesse March.
O Canadá segue para os quartos de final. Vai defrontar o primeiro do Grupo B (Venezuela, Equador ou México), enquanto a Argentina terá pela frente o segundo do mesmo grupo.