As baixas, um detalhe sobre David Carmo e as poupanças: «Mais vale nem jogarem»

FC Porto As baixas, um detalhe sobre David Carmo e as poupanças: «Mais vale nem jogarem»

NACIONAL01.04.202314:38

Com cinco atletas em risco de exclusão para o jogo com o Benfica - Pepe, Wendell, Grujic, Taremi e Galeno - não passa  pela cabeça de Sérgio Conceição fazer poupanças no jogo de sábado com o Portimonense.

Tem vários lesionados e também jogadores em risco, vai poupar, vai pedir para terem cuidado: «Não, Deus me livre. Se for para pedir ‘controlo emocional’ é melhor não meter a jogar. O jogo é feito de paixão, velocidade, de momentos em que se mete o pé e não se pensa. Fui jogador, sei como é. É impossível, mais vale não jogar. Mas eu não faço isso. Se tiver de levar amarelo, leva amarelo. As nossas ligas são das ligas com mais cartões. Se tiro um ou outro ainda tenho de ir buscar meia equipa B.»

Indisponíveis: «O Pepe está à bica, mas não pode jogar, Diogo Costa e Evanilson também fora, tal como o João Mário, há vários problemas. Os disponíveis vão estar a mil por cento. Uribe e Eustaquio estão aptos.»

Fábio Cardoso e David Carmo dão garantias? «Qualquer um deles dá garantias, devem imaginar que os dois dão mil por cento. Jogar com dois esquerdinos fica mais difícil. E daí opçõwes de detalhe. Assumo perante vocês: o David Carmo é um jovem com muito talento e vai dar ainda muito ao FC Porto e ao futebol português.»

Depois do SC Braga disse que não podia estar dois jogos seguidos sem marcar: foi feito trabalho? «Faltou eficácia, capacidade de marcar nos momentos em que tivemos oportunidades. Não merecíamos acabar o jogo com zero golos marcador. Custou a eliminatória com o Inter e depois perdemos pontos em Braga para o principal objetivo. Ficou mais difícil, mas estamos para ir à luta até ao final.»