Artur Jorge: «Nem tudo foi bom, mas foi justíssimo»
Artur Jorge

Artur Jorge: «Nem tudo foi bom, mas foi justíssimo»

NACIONAL16.03.202420:42

Treinador do SC Braga diz que foi vitória merecida e não viu equipa condicionada por ter abordado o futuro na antevisão da partida

Artur Jorge, treinador do SC Braga, abordou o triunfo, mas também o futuro, que não estará garantido no clube minhoto, apesar de ter contrato até 2025.

«O que eu queria era foco total em ganhar ao Gil Vicente, tinha algum receio de que [falar do futuro na antevisão] pudesse ter impacto na equipa e na forma de abordar o jogo, mas tive o cuidado de afirmar que o foco e a obrigação era ganhar», explicou.

Ainda em declarações à Sport TV abordou a partida: «Encontrámos dificuldades pelo que o Gil Vicente fez, bom jogo, defendeu muito bem, no entanto parece-me vitória justíssima. Fomos dominadores na primeira parte, intensidade, inúmeras oportunidades, parece-me escassa a vantagem de um golo ao intervalo. Fomos mais previsíveis e lentos na segunda parte, mas depois de sofrer o golo a equipa manteve paixão e querer e o golo no fim veio consolidar o desempenho e performance da equipa, mérito é dos jogadores. Nem tudo foi bom, mas foi exibição personalizada.»

Por fim, referência aos homens que preocuparam toda a gente após choque de cabeças: «Matheus e Serdar tiveram lance infeliz no final que nos assustou a todos, espero que não seja nada de grave e que possam regressar rapidamente aos treinos.»