Artur Jorge garante «concentração total» frente ao Gil Vicente

Artur Jorge garante «concentração total» frente ao Gil Vicente

NACIONAL27.10.202319:35

Técnico recusa falar em desgaste fisíco e mostra «respeito» na visita a Barcelos; Víctor Gomez e Bruma em dúvida até à última hora

O SC Braga vai para o terceiro jogo em dez dias e todos para competições diferentes - Taça de Portugal, Liga dos Campeões e agora Liga -, algo que não preocupa Artur Jorge, que garante «concentração total» na deslocação de amanhã (20h30) ao reduto do Gil Vicente, para a nona jornada do campeonato.

«O foco vira totalmente para aquilo que temos pela frente. Um jogo de grande exigência face à qualidade do adversário, pelo qual tenho todo o respeito. Estamos confiantes e motivados para ir em busca de mais uma vitória no campeonato, que é o ponto de interesse», garantiu o técnico bracarense, que ainda conta com duas dúvidas para a lista final de convocados: «O Víctor Gómez [defesa-direito] e o Bruma [avançado] estão ainda condicionados. Treinaram de forma parcial durante a semana. Vamos esperar pelo treino de amanhã para saber em que estado fisíco estão.»

Depois da boa exibição, apesar do resultado negativo (1-2), frente ao Real Madrid, Artur Jorge admite ter retirado as ilações necessárias. «Há dois aspetos importantes. «Temos de separar a desilusão com o resultado, sabendo do contexto do jogo e contra quem jogamos, da exibição que foi positiva e da qual retiro muitas coisas boas: o compromisso, o empenho, a qualidade do jogo jogado e a entrega dos jogadores no cumprimento das tarefas, independentemente do adversário», disse.

Sobre o Gil Vicente, o líder bracarense salienta a particularidade de disputar mais um dérbi minhoto, sendo que há 6 equipas dessa região na liga. Temos essa curiosidade. Equipas muito próximas e estando nós em posição de maior destaque face aos rivais, pode haver tendência de sermos um alvo a abater. São jogos que temos de ter a mesma disponibilidade e compromisso que é de entrarmos em todos os jogos para ganhar», destacou.