Artur Jorge esclarece ausência de Ricardo Horta e fala em triunfo «épico e justo»
Treinador do SC Braga vinca que os arsenalistas fizeram por merecer a reviravolta em tempo de compensação; escalareceu ausência de Ricardo Horta
Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, após a vitória por 2-1 sobre o Rio Ave.
«Foi de forma épica, é verdade, pela eficácia nos últimos minutos, mas tivemos grande caudal ofensivo, domínio absoluto e mais de 30 tentativas de remate. Ficámos em desvantagem muito cedo e tivemos de lutar contra um bloco muito baixo, mas essa eficácia na parte final trouxe total justiça ao resultado», disse na flas-interview da Sport TV.
«Sofremos um golo muito cedo, mais mérito do Rio Ave do que demérito nosso, e tínhamos de reagir porque só a vitória nos interessava. Ficou mais uma vez o grande carácter dos jogadores, que acreditaram até ao fim e foram premiados com toda a justiça», acrescentou.
Sobre Roger, que mexeu com o jogo e fez as duas assistências para os golos. «O Roger já teve alguns bons momentos na equipa principal, é uma questão de ir ganhando alguma consistência, hoje trouxe-nos a dinâmica que precisávamos», elogiou.
Por fim, esclareceu a ausência de Ricardo Horta: «O Ricardo sentiu-se desconfortável no jogo da Alemanha e por precaução optámos por não o usar hoje para não corrermos riscos.»