Descontos vindos do banco na sensacional reviravolta do SC Braga
90+5': Grande oportunidade para o SC Braga! Cruzamento/remate de Roger, mas Jhonatan voou e impediu o segundo dos bracarenses.
Oito minutos de tempo adicional mínimo para esta segunda parte.
José Fonte já joga como ponta de lança no SC Braga...
88': Grande oportunidade para o SC Braga! Mais um remate de Roger, a bola desviou ligeiramente em... Rony Lopes, mas Jhonatan, muito atento, venceu a inércia do seu movimento e realizou uma excelente defesa.
87': Roger fletiu da direita para o centro e, de longe, tentou a sua sorte, mas o remate saiu à figura de Jhonatan.
85': Dupla substituição no Rio Ave, com as saídas de Josué e de Fábio Ronaldo, para as entradas de Patrick William e de Sávio.
82': Grande oportunidade para o SC Braga! Abel Ruiz, na cara de Jhonatan, rematou para grande defesa do guarda-redes da formação vila-condense.
82': Dupla substituição no SC Braga, com as saídas de Rodrigo Zalazar e de Álvaro Djaló, para as entradas de João Moutinho e de Rony Lopes.
80': Cartão amarelo a Vítor Gomes.
78': Golo anulado ao Rio Ave! Excelente trabalho de Fábio Ronaldo sobre Roger, já dentro da área, remate cruzado para o fundo das redes de Matheus, mas Manuel Oliveira, árbitro da partida, anulou o golo por fora de jogo de Ukra, no início da jogada.
75': Bruma, já na área, remata cruzado, mas a bola sai à malha lateral da baliza do Rio Ave.
74': Cartão amarelo a Jhonatan.
Estão 16.093 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
72': Dupla substituição no Rio Ave, com as saídas de João Graça e de Leonardo Ruiz, para as entradas de Vítor Gomes e de Hernâni.
68': Grande oportunidade para o SC Braga! Cruzamento da esquerda de Cristian Borja e desvio de cabeça de Aderllan Santos para a sua própria baliza. Valeu ao capitão rioavista que a bola foi devolvida pela barra, impedindo, assim, o golo do empate bracarense.
67': Cabeceamento de Serdar, ligeiramente por cima da barra.
66': Grande passe de Rodrigo Zalazar para Roger, mas quando o esquerdino, já na área, tentou o remate, Miguel Nóbrega efetuou um grande corte e cedeu canto.
63': Substituição no SC Braga, com a saída de Joe Mendes para a entrada de Roger - alteração de enorme pendor ofensivo promovida por Artur Jorge.
Ukra foi bastante aplaudido pelos adeptos do SC Braga, no momento da sua entrada em campo, gesto que o número 17 dos vila-condenses retribuiu de pronto. Recorde-se que Ukra vestiu a camisola dos guerreiros do Minho entre 2010 e 2012.
62': Substituição no Rio Ave, com a saída de Zé Manuel para a entrada de Ukra.
O SC Braga está a exercer uma pressão intensa, jogando maioritariamente no meio-campo adversário, mas a verdade é que Jhonatan ainda não foi obrigado a aplicar-se nesta etapa complementar.
55': Cruzamento de Álvaro Djaló para Simon Banza que, à entrada da pequena área, já preparava o pontapé de bicicleta, valendo, na circunstância, o excelente corte de Josué a evitar males maiores para a baliza de Jhonatan.
54': Remate de longe de João Graça, mas ao lado da baliza de Matheus.
51': Perdida incrível de Leonardo Ruiz! Excelente jogada de Fábio Ronaldo pela esquerda, assistência primorosa para a pequena área, mas o ponta de lança colombiano, com a baliza escancarada, desvia de primeira para... fora. O Rio Ave esteve (mesmo) muito perto do segundo em Braga!
48': Cruzamento da direita de Álvaro Djaló e Abel Ruiz, junto à marca de penálti e na sua primeira intervenção no jogo, remata de primeira, mas por cima da barra.
46': Dupla substituição no SC Braga, com as saídas de Adrian Marín e de Pizzi, para as entradas de Cristian Borja e de Abel Ruiz.
Regressam as equipas ao relvado do recinto bracarense. Dentro de instantes vai iniciar-se a segunda parte.
Ainda antes do intervalo, Abel Ruiz sai do banco bracarense para dar início aos exercícios de aquecimento. É bastante provável que o ponta de lança espanhol seja lançado por Artur Jorge para a segunda parte...
Cinco minutos de tempo adicional mínimo nesta primeira parte.
41': Cartão amarelo a Serdar, por falta dura sobre Zé Manuel.
39': Corte providencial de Miguel Nóbrega, no coração da área, a impedir que Álvaro Djaló ficasse na cara de Jhonatan.
37': Manuel Oliveira, árbitro da partida, dirige-se ao banco de suplentes do Rio Ave e mostra o cartão vermelho a Gualter Pires, team manager da formação vila-condense.
29': Novamente o Rio Ave a tentar a meia-distância, desta feita por intermédio de Miguel Nóbrega. O remate do defesa-central vila-condense, a uns bons 30 metros da baliza, saiu muito por cima da barra da baliza de Matheus.
28': Cruzamento da direita de Zé Manuel e remate à entrada da área de João Graça, mas muito por cima.
Partida interrompida para que seja prestada assistência a Simon Banza. O ponta de lança francês saiu maltratado de um lance com um adversário, mas, ao que tudo indica, estará em condições de poder continuar em jogo.
20': Jogada de insistência de Bruma, pela esquerda, com o remate do extremo português a ser desviado para canto.
19': Novamente o SC Braga a aproximar-se da baliza de Jhonatan, desta feita por Álvaro Djaló. Porém, o tiro exterior do extremo espanhol dos guerreiros do Minho ganhou demasiada altura e não ofereceu perigo ao guarda-redes brasileiro dos rioavistas.
18': Responde o Rio Ave! Leonardo Ruiz, de longe, tentou a sua sorte, mas a bola passou perto do poste esquerdo da baliza de Matheus.
16': Mais uma assistência de Rodrigo Zalazar e Bruma, com um remate de primeira, já dentro da área, faz a bola passar muito perto da barra da baliza do Rio Ave. O SC Braga está a ameaçar o empate...
15': Livre da meia-direita cobrado por Rodrigo Zalazar e cabeceamento de Al Musrati para defesa de Jhonatan.
12': Ameaça o SC Braga! Atrapalhação entre Jhonatan e Josué e Adrian Marín, que se tinha incorporado na manobra ofensiva, pelo lado esquerdo, remata cruzado, já dentro da área, levando a bola à malha lateral da baliza rioavista.
10': Remate de Bruma, de fora da área, à figura de Jhonatan, que encaixa facilmente.
3': Cabeceamento de Aderllan Santos para defesa apertada de Matheus.
Entram as equipas no (bem tratado) relvado da Pedreira. Bancadas do Estádio Municipal de Braga muito bem compostas.
Já o Rio Ave sabe que se não pontuar vai terminar a jornada abaixo da linha de água. Tudo porque, já na tarde deste sábado, o Vizela empatou (0-0) no terreno do Farense e o Chaves venceu (4-2) na receção ao Gil Vicente.
Caso vença o Rio Ave, o SC Braga passa a somar 16 pontos e chega ao 3.º lugar da tabela classificativa, ultrapassando o Boavista, que ontem empatou no reduto do Moreirense (1-1). Se for esse o caso, os arsenalistas ficarão igualados com o FC Porto - mas com melhor diferença de golos.
Ao invés, o Rio Ave vive um momento delicado e não vence há seis jogos - derrotas com Estoril (0-2), FC Porto (1-2), Sporting (0-2) e Moreirense (0-4) e empates diante de Casa Pia e Famalicão (ambos 1-1).
Recorde-se que o SC Braga vem numa série de três vitórias consecutivas - 4-1 ao Boavista e 4-2 ao Estrela da Amadora (ambos para a Liga), e 3-2 ao Union Berlim (para a Liga dos Campeões) - pelo que um triunfo esta tarde permite aos guerreiros do Minho somarem o quarto triunfo igualarem a melhor fase que já conseguiram esta temporada.
O Rio Ave, por seu turno, tem quatro mexidas no onze tendo como termo de comparação a derrota (0-4) sofrida com o Moreirense, na última jornada da Liga. Magrão, Renato Pantalon, Patrick William e Guga são substituídos na equipa titular por Jhonatan, Josué, Miguel Nóbrega e João Graça.
Na equipa do SC Braga, e relativamente à vitória (3-2) diante do Union Berlim, para a Liga dos Campeões, há a registar três alterações promovidas por Artur Jorge: Niakaté, Cristian Borja e Ricardo Horta cedem os seus lugares a José Fonte, Adrian Marín e Pizzi, respetivamente.
Ricardo Horta ficou de fora dos convocados do SC Braga, devido a lesão. O capitão dos guerreiros do Minho vai, ainda assim, apresentar-se nos trabalhos da Seleção Nacional, sendo, nessa altura, reavaliado pelo departamento clínico da equipa das quinas.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto) Assistentes: Tiago Costa e Carlos Campos 4.º Árbitro: Iancu Vasilica VAR/AVAR: Vasco Santos e Sérgio Jesus
Treinador: Luís Freire
Suplentes: Magrão, Patrick William, Hernâni, Vítor Gomes, Julien Lomboto, Sávio, Ukra, Frederico Namora e André Pereira
Rio Ave (3x4x3): Jhonatan; Josué, Aderllan Santos C e Miguel Nóbrega; Costinha, João Graça, Amine e Fábio Ronaldo; Zé Manuel, Leonardo Ruiz e Bruno Ventura
Treinador: Artur Jorge
Suplentes: Lukas Hornicek, Niakaté, Abel Ruiz, Roger, Vítor Carvalho, Rony Lopes, Cristian Borja, João Moutinho e André Castro
SC Braga (4x2x3x1): Matheus; Joe Mendes, José Fonte C, Serdar e Adrián Marín; Al Musrati e Rodrigo Zalazar; Bruma, Pizzi e Álvaro Djaló; Simon Banza
Já há equipas oficiais!
Boa tarde. SC Braga e Rio Ave defrontam-se na tarde deste sábado (18 horas), numa partida referente à 8.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no Estádio Municipal de Braga. Os bracarenses estão atualmente no 5.º lugar da tabela classificativa (13 pontos), mas em caso de vitória ultrapassam o Boavista - que tem mais dois e que já jogou nesta ronda (empatou, ontem, 1-1, no reduto do Moreirense) - e colam-se, à condição, ao FC Porto (que joga apenas amanhã, em casa, com o Portimonense). Ao invés, os rioavistas estão no 16.º e antepenúltimo posto (5 pontos) e não vencem há seis jogos consecutivos. Dados que deixam antever um duelo bastante interessante na Pedreira. Siga aqui todas as incidências desta partida.