Arthur Cabral acelera no Benfica
Ponta de lança brasileiro está a subir de forma e nos últimos jogos ganhou destaque; esta é a primeira época que o atacante joga a Champions mas tem história de golos nas provas europeias; pode entrar no onze em San Sebastián
Nos dois últimos jogos do Benfica foi Gonçalo Guedes quem desempenhou as funções de referência mais ofensiva no ataque do onze titular, mas Arthur Cabral foi lançado cedo nos jogos com Arouca (aos 56’) e também frente ao Chaves (ao intervalo).
O ponta de lança brasileiro ainda só marcou dois golos com a camisola do Benfica — um ao Lusitânia dos Açores na Taça de Portugal e outro em casa do Arouca, na Taça da Liga — desde que foi contratado no verão aos italianos da Fiorentina, mas parece mostrar-se em campo mais confiante e existe a possibilidade, forte, do atacante ser titular no jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira, em San Sebastián (Espanha), frente à Real Sociedad, na 4.ª jornada da fase de grupos da competição europeia.
Esta é a primeira temporada em que Arthur Cabral joga a Liga dos Campeões, mas o brasileiro, sublinhe-se, já foi destaque noutras competições europeias e pode ser um argumento muito importante dos encarnados para este jogo, depois das três derrotas nas primeiras três jornadas da fase de grupos (Salzburgo,0-2; Inter, 0-1 e Real Sociedad, 0-1) já realizadas.
Em 2019/2020, Arthur Cabral fez 11 partidas na Liga Europa (sem contar com os jogos de qualificação) e marcou dois golos ao serviço do Basileia. Também pelo emblema suíço, na época de 2020/2021, o atacante brasileiro marcou 5 golos em 6 jogos na Liga Conferência; na época seguinte, igualmente na Liga Conferência, mas já com a camisola dos italianos da Fiorentina, apontou 7 golos em 14 jogos.
Fica, pois, a curiosidade do que poderá ainda fazer na Champions pelo Benfica e deverá ter chance de se mostrar com a Real Sociedad. Apesar de não ter sido titular nosdois últimos desafios, parece provável que Roger Schmidt lance Arthur Cabral no onze inicial no País Basco. O ponta de lança brasileiro, de 25 anos, soma 12 jogos pelos encarnados, 502 minutos de competição, dois golos marcados: um na Taça da Liga e o outro na Taça de Portugal.