Arsenal sofre mas vence dérbi com o Tottenham
'Gunners' chegaram a estar a vencer por 3-0, mas sofreram dois golos na segunda parte
Um dérbi bem ao estilo da Premier League no Tottenham Hotspur Stadium. O Arsenal chegou a estar a vencer por 3-0, mas os spurs ainda fizeram dois golos e lutaram pelo resultado até ao fim.
Fábio Vieira não saiu do banco de suplentes e assistiu a um Tottenham mandão na posse de bola. Com Porro a titular, os spurs criavam e os gunners faziam-se valer das bolas paradas e das transições. O 1-0 foi mesmo de pontapé de canto com Saka a bater pela direita para o auto-golo de Pierre-Emile Hoejbjerg aos 15 minutos. Instantes antes, já Havertz tinha colocado a bola no fundo da baliza, mas foi assinalado fora de jogo.
O Tottenham ainda reagiu por van de Ven, mas novamente o fora de jogo a funcionar e a anular o que seria o empate. Aos 21 minutos, Romero atirou ao poste e o Arsenal respondeu com o 2-0 aos 27 minutos. Contra-ataque letal com um passe sublime de Havertz para Saka fazer tudo sozinho na hora de atirar à baliza. O árbitro ainda avaliou uma possível grande penalidade para a equipa da casa no início da jogada, mas foi mesmo a contar.
O 3-0 surgiu ainda antes do intervalo. Já sem Werner em campo do lado da equipa da casa, outra vez Havertz a fazer estragos... em bola parada, após assistência de Rice.
Resultado pesado no tempo de descanso, mas na Premier League tudo é possível. Aos 64 minutos, um disparate de David Raya a colocar a bola em Romero que só teve de encostar para o 3-1. Um golo digno dos apanhados!
Mas o Tottenham não se ficou por aqui. Numa altura em que o jogo parecia ter estagnado, apareceu Rice a acertar em cheio em Ben Davies e Michael Oliver apontou para a marca de grande penalidade. Son atirou forte de pé direito ao ângulo para o 3-2.
Minutos finais de sufoco da equipa de Postecoglou, mas o Arsenal aguentou mesmo o resultado e sabe que vai continuar líder da Premier League esta jornada. Já o Tottenham não se consegue aproximar do Aston Villa.