Arouca ganha em Famalicão ao cair do pano e sobe ao 5.º lugar (veja o resumo)

Liga Arouca ganha em Famalicão ao cair do pano e sobe ao 5.º lugar (veja o resumo)

NACIONAL03.04.202323:25

O Arouca venceu em Famalicão, por 1-0, jogo que fechou a 26.ª jornada do campeonato, subindo assim ao 5.º lugar, embora em igualdade pontual com o V. Guimarães (41 pontos). Já em período de compensação, aos 90+3’, Sylla, de penálti, decidiu, a castigar falta de Otávio sobre Michel, dois jogadores saídos dos respetivos bancos.

Logo aos três minutos, de um bom cruzamento da esquerda, assinado por Francisco Moura, nasceu a primeira oportunidade do jogo, desvio de Cádiz ligeiramente ao lado em posição privilegiada na área. O Famalicão, mais incisivo, voltou a assustar Arruabarrena, aos 20’, outra vez por Cádiz, remate que não passou longe do poste esquerdo da baliza do uruguaio, a concluir jogada iniciada num bom lançamento de Ivo Rodrigues. A jogar nas costas do ponta de lança venezuelano, o português também tentou a sorte, aos 25’, disparo muito longe do alvo.

A primeira ameaça do Arouca surgiu apenas aos 34’, por Antony, sem direção, o mesmo destino que Zaydou Youssouf deu à bola do lado contrário do campo (36’). Os arouquenses criaram verdadeiro perigo aos 40’, quando Antony – iniciou o lance após intercetar passe de Zaydou Youssouf -, servido por Alan Ruiz, perdeu no duelo com Luiz Júnior.

A segunda parte iniciou-se com Sylla em momento de acrobatismo (48’), por cima, antes de Ivo Rodrigues responder, à figura de Arruabarrena (53’). Mateus Quaresma, por cima (61’), Cádiz, ao lado (69’), Santi Colombatto, por cima (71’), Michel, de cabeça (77’), por pouco ao lado, Ivo Rodrigues, de livre, ao lado (81’), e David Simão, por cima (88’), procuraram o golo. Mas seria Sylla, ao cair do pano, a faturar da marca dos 11 metros.

Veja o resumo: