AFC Apuramento dramático do Al Nassr para a Liga dos Campeões!
O Al Nassr, de Luís Castro e com Cristiano Ronaldo no onze titular, esteve a perder com o Al Ahli até aos 88', mas deu a volta e, com três golos em 10 minutos, venceu por 4-2, carimbando a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões local. O avançado português não marcou mas fez a assistência para o quarto golo, autoria de Brozovic.
Otávio, antigo jogador do FC Porto e nova contratação dos sauditas, esteve na bancada a assistir ao jogo.
Começou bem o Al Nassr - CR7 jogou os 90 minutos - que logo aos 11 minutos colocou-se em vantagem no marcador por Talisca O antigo avançado do Benfica - ao contrário das notícias veiculadas no início da semana na Arábia Saudita e em Espanha, o atacante brasileiro foi mesmo inscrito pelo Al Nassr na Champions asiática - com um cabeceamento certeiro após canto do lado direito apontado pelo croata Brozovic.
Contudo, não demorou muito a vantagem da equipa orientada por Luís Castro pois aos 18 minutos o empate chegou através Yahya Said. Com CR7 muito ativo no ataque da sua equipa, até ao intervalo destaque para dois lances envolvendo Cristiano Ronaldo. Aos 45+2 CR7 efetua um pontapé de bicicleta com o internacional português a pedir grande penalidade por entender que a bola foi depois desviada pelo braço de um defesa contrário.
Aos 45+6, o capitão do Al Nassr reclamou nova grande penalidade por alegado derrube na área do Al-Ahli Shabab. O árbitro voltou a não assinalar nada e isso enfureceu o craque português que não escondeu na sua revolta à saída para os balneários – empurrou, inclusive, um elemento da equipa adversária.
A segunda parte continuou a ser dominada pelo Al Nassr mas foi o Al-Ahli Shabab a chegar à vantagem logo aos 47 minutos por intermédio de Yahya Alghassani.
Até final o Al Nassr tentou de todas as formas e feitios chegar pelo menos ao empate o que veio a conseguir já bem perto do término da partida por Sultan Al Ghannam, aos 88 minutos.
Já em períodos de descontos, 90+5, Talisca bisou e colocou o Al Nassr com um pé na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. O apuramento foi confirmado aos 90+7 por Brozovic, a passe de Cristiano Ronaldo, que fez o 4-2.