Antigo jogador do V. Setúbal detido por alegada manipulação de resultados
Davilla jogou no V. Setúbal em 2014/2015. Foto: IMAGO

Antigo jogador do V. Setúbal detido por alegada manipulação de resultados

INTERNACIONAL17.05.202418:29

Úlisses Davilla e mais dois colegas são suspeitos de fazer parte de um esquema internacional relacionado com a amostragem de cartões amarelos

O antigo jogador do V. Setúbal, Ulisses Dávila, foi esta sexta-feira detido por suspeita de apostas ilegais no final do ano passado.

Juntamente com mais dois colegas, Kearyn Baccu e Clayton Lewis, o atual capitão do Macarthur FC é acusado de fazer parte de um esquema de manipulação de resultados à escala internacional relacionado com a amostragem de cartões amarelos em jogos referentes ao campeonato australiano.

Segundo relata a Imprensa australiana, o médio de 33 anos terá, alegadamente, recebido instruções de um empresário da América Latina para cometer faltas que seriam alvo de sanções com a cartolina amarela em determinados momentos dos jogos disputados na A-League, durante o período de 24 de novembro e 9 de dezembro, a troco de 10 mil euros por cartão.

Através de comunicado, o Macarthur FC diz estar a seguir de perto o caso e mostra-se disponível para cooperar com as autoridades: «A integridade do nosso jogo é um pilar fundamental e trabalharemos em estreita cooperação com todas as partes relevantes nesta questão.»

Dávila assim como os seus dois colegas de equipa foram libertados sob fiança, mas ficarão a aguardar julgamento com data ainda por divulgar.

Foi por empréstimo do Chelsea que Ulisses Dávila chegou ao V. Setúbal, na segunda metade da temporada de 2014/15, tendo disputado 14 jogos, somando mais quatro no início da época seguinte.