Antigo vencedor da Youth League pelo FC Porto acusado de violação
Ángel Torres leva 15 golos e 7 assistências na primeira temporada no Central Coast Mariners
Foto: IMAGO

Antigo vencedor da Youth League pelo FC Porto acusado de violação

INTERNACIONAL23.04.202420:40

Ángel Torres foi detido esta segunda-feira por suspeitas de agressão sexual a uma mulher de 21 anos; o colombiano está suspenso pela federação australiana até à data do julgamento

Ángel Torres, avançado colombiano, vencedor da Youth League pelo FC Porto, foi detido, esta terça-feira, na Austrália, por suspeitas de agressão sexual a uma mulher de 21 anos.

De acordo com a polícia local, em causa está uma acusação sob o jogador de 24 anos de alegados crimes de violação, agressão e perseguição, ocorridos no passado dia 24 de março: «Foi levado pela polícia de Gostord, onde foi acusado de agressão comum, intimidação e relações sexuais agravadas sem consentimento», pode ler-se no comunicado divulgado.

Apesar de já ter sido libertado sob pagamento de fiança, o colombiano ficará suspenso até à data do julgamento, agendado para o próximo dia 6 de maio.

«Dadas as supostas infrações criminais graves pelas quais Torres foi acusado, a Football Australia impôs uma suspensão sem culpa», informou o Central Coast Mariners, atual clube de Ángel Torres.

«A suspensão é uma medida cautelar que suspende o jogador de participar em atividades relacionadas com o futebol e ao clube. É importante notar que a Football Australia ao impor esta suspensão provisória, não pretende fazer qualquer acusação de culpa em relação aos crimes pelos quais o Ángel Torres foi acusado», acrescentou.

Recorde-se que, além do FC Porto, Ángel Torres representou o Alverca entre 2020 e 2022.