«Antidesportivo e provocador»: suíços ‘atiram-se’ a Hjulmand

Suíços recordam episódios de tensão entre o médio do Sporting e Xhaka. Centrocampista dinamarquês viu amarelo frente à Espanha e não será opção diante da Suíça, já tendo regressado aos trabalhos do Sporting

Morten Hjulmand regressou mais cedo ao Sporting, depois de ter visto um amarelo que o impede de defrontar a Suíça na Liga das Nações.

Esta segunda-feira, os suíços do Blick recordam os episódios de tensão entre o médio dinamarquês e Granit Xhaka. O primeiro deles em março, num jogo particular que terminou empatado (0-0), e onde Xhaka acusou Hjulmand de o ter pontapeado. Em setembro, para a Liga das Nações, houve nova confusão com os mesmos protagonistas e que ajudou a que o suíço fosse expulso.

Desentendimento entre Hjulmand e Xhaka, em setembro (IMAGO / Newscom World)

O Blick lança duras críticas a Hjulmand, acusando-o de ser um jogador «antidesportivo» e «provocador»: «Mostrou-o em duas ocasiões contra a Suíça. Em março, pontapeou o nosso capitão e há um mês ajudou a expulsá-lo.»

Granit Xhaka foi questionado, esta segunda-feira, sobre os episódios com Hjulmand: «Queria tê-lo em campo porque queremos jogar contra os melhores. Ele é bom. Ele elevou as suas conquistas tanto na seleção como no clube. Mas não devemos olhar tanto para a Dinamarca. Temos de jogar por nós e seguir o nosso plano de jogo. Não importa com quem a Dinamarca esteja.»