Angélica Alves sublinha o objetivo para torneio de preparação ante Japão, Espanha e Brasil
«Queremos evoluir enquanto coletivo», diz a pivô da Seleção Nacional feminina; jogos entre 16 e 19 deste mês, em Fafe
Angélica Alves foi a porta-voz do grupo de trabalho da Seleção Nacional feminina de futsal, que realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino de um estágio competitivo que inclui três jogos de preparação. Portugal terá pela frente as seleções de Japão (dia 16, às 17 horas), Espanha (no dia seguinte, às 20 horas) e Brasil (dia 19, às 20 horas), no Pavilhão Multiusos de Fafe.
«Vão ser testes exigentes contra equipas muito bem cotadas a nível mundial. A nossa intenção é ganhar os três jogos mas, acima de tudo, queremos evoluir enquanto coletivo. Só pensamos em chegar ao Campeonato do Mundo mais fortes do que as nossas adversárias», antecipou a pivô do Benfica, de 24 anos, sublinhando a exigência para os jogos que se avizinham.
«Nunca defrontei o Japão no patamar sénior, mas acredito que se apresentem muito rápidas, combativas e rigorosas nas suas ações. Os nossos confrontos com a Espanha são quase sempre equilibrados e disputados a máxima intensidade. Por fim, o Brasil tem bons valores individuais capazes de fazer a diferença num jogo», analisou a jogadora, que contabiliza 17 golos nesta temporada.