FC Porto Anderlecht quer levar Gonçalo Borges
As exibições rubricadas na pré-temporada e a forma acutilante como entrou na partida com o Farense, sendo responsável pela assistência para o golo de Marcano já mesmo no período de compensação, Gonçalo Borges tem despertado a cobiça de vários clubes. Depois de ter sido associado ao West Ham e ao Everton, ambos da Premier League, numa notícia na altura avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado.
Agora surge o interesse do Anderlecht, que tenta junto da SAD liderada por Pinto da Costa um empréstimo com opção de compra, algo que vai contra a vontade dos dirigentes portistas.
Gonçalo Borges, de 22 anos, tem vindo a afirmar-se no plantel principal do FC Porto, pelo qual fez 20 jogos na época passada, além de 17 pela formação B. Já em 2023/2024, Borges leva dois jogos e foi decisivo no último com a assistência para o golo do triunfo, apontado por Marcano, contra o Farense.
Neste momento, Sérgio Conceição não abdica do jovem formado no Olival e que fez parte da geração da Youth League, naquele que foi o primeiro troféu ganho por uma equipa portuguesa.
Gonçalo Borges antecipou o regresso de férias e trabalho de forma afincada a componente física, facto que lhe permitiu chegar à pré-época em excelente forma e a continuar a merecer a confiança de Sérgio Conceição. O certo é que há muitos clubes interessados na sua aquisição.