«Andamos a arranjar problemas a nós próprios»

Lille «Andamos a arranjar problemas a nós próprios»

INTERNACIONAL06.05.202322:33

O defesa-central internacional português José Fonte, de 33 anos, capitão de equipa do Lille e titular no encontro deste sábado, em que a formação orientada por Paulo Fonseca perdeu (0-1) em Reims, para a 34.ª jornada da Ligue 1, deixou um apelo aos companheiros e ao balneário para maior concentração, considerando que novo desaire no campeonato francês poderia ter sido evitado caso cometessem menos erros.

«Creio que somos nós que andamos a arranjar problemas a nós próprios. Perdemos bolas em zonas perigosas, arriscamos transições rápidas quando não há necessidade para tal… e não marcamos nas ocasiões de golos que dispomos», afirmou o jogador português, no final do encontro, em declarações à Prime Video, citado pelo site oficial do Lille.

«Além disso, o Reims é uma boa equipa, tem qualidades, é muito sólida e bem organizada. Trabalhámos e demos tudo, mas infelizmente não fomos capazes de marcar. Perdemos muitas bolas na zona interior do relvado e forçamos muito as ofensivas pelo meio quando havia espaço de sobra nas alas», afirmou o jogador português, desapontado com o resultado, que deixa o Lille na quinta posição da classificação antes de defrontarem o Mónaco.

«Faltam quatro jogos, nos quais tudo devemos fazer para terminarmos numa posição que dê acesso à disputa das provas da UEFA na próxima época. Mas vamos jogo após jogo, pois a Ligue 1 é um campeonato muito competitivo. Agora, só pensamos no jogo com o Mónaco», concluiu José Fonte.