Real Madrid Ancelotti sobre o mercado árabe: «Não tenho medo»
Carlo Ancelotti foi taxativo quando questionado se descarta a chegada de mais jogadores ao plantel do Real Madrid nesta janela do mercado de transferências: «Descarto.»
Num plantel que o técnico italiano dá como fechado, o guarda-redes espanhol Kepa foi o último a chegar, por empréstimo do Chelsea, contratação forçada pela grave lesão de Thibaut Courtois, habitual ‘dono’ da baliza merengue. Reforço que segue diretamente para o ‘onze’. «Sim, Kepa vai ser titular», confirmou.
O técnico italiano falava na antevisão ao jogo de sexta-feira com o Celta de Vigo, que se preparada para perder uma das joias da formação, Gabri Veiga, para o Al Ahli.
«A Arábia oferece mais dinheiro que o futebol europeu, é um facto. Perante o que está a acontecer, cada um faz o que quiser. Está claro que os organismos internacionais devem analisar bem este tema e tomar as decisões necessárias para equilibrar o mercado», defendeu.
Tal desequilíbrio e a possibilidade de ver um jogador deixar o clube para rumar ao futebol árabe não tira o sono a Ancelotti: «Penso que não. O nosso plantel está fechado. Alguém pode mudar de ideias, mas sobre isso nada sei. Não tenho medo disso.»