Álvaro Pacheco leva Vizela a tribunal por falta de pagamento de prémio
Álvaro Pacheco esteve quatro anos no Vizela

Álvaro Pacheco leva Vizela a tribunal por falta de pagamento de prémio

NACIONAL05.03.202419:05

Foi treinador dos vizelenses entre 2019 e 2023

Álvaro Pacheco e os restantes membros da sua equipa técnica interpuseram uma ação no Tribunal do Trabalho de Guimarães contra a SAD do Vizela, reclamando prémios em falta após ter cumprido determinado objetivos no clube.

O agora treinador do Vitória de Guimarães pretende receber o prémio correspondente a 2022/23, época em que o Vizela voltaria a permanecer na Liga, mas já com Tulipa no comando técnico depois de Álvaro Pacheco ter saído em novembro de 2022. A SAD Vizela entende, contudo, que pelo facto de o treinador não ter estado em funções durante toda a temporada não tem direito a receber o valor na totalidade- 50 mil euros para ele e 3 mil e 7 mil euros para os adjuntos.

Fonte do Vizela garantiu ainda que os prémios e salários referentes à subida ao escalão máximo do futebol português em 2020/21 e permanência na época seguinte, ambas com Álvaro Pacheco no leme, foram «devidamente saldados». A BOLA sabe ainda que a totalidade desses valores corresponde a um milhão de euros brutos.

A atual administração do Vizela, em vigor desde setembro de 2022. garante ainda que nunca se recusou a pagar os prémios acordados com a anterior gestão.

A BOLA tentou entrar em contacto com Álvaro Pacheco, mas sem sucesso.