Álvaro Pacheco: «Esta vitória não é minha, é dos jogadores»
Vitória venceu por 3-1 em Famalicão na estreia do treinador
Álvaro Pacheco não poderia desejar melhor estreia no Vitória de Guimarães. Venceu o jogo numa deslocação difícil e ainda viu a equipa mostrar uma solidez que é bom prenúncio na luta por um lugar na Europa.
«Sim, foi uma bela estreia. E foi uma vitória merecida. O Vitória fez um jogo fantástico, fomos uma equipa sempre bem equilibrada. Eu disse na antevisão deste jogo que a equipa que conseguisse ser mais equilibrada emocionalmente, ganharia e foi o que aconteceu», começou por dizer o treinador na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Aos 20 segundos já estava o Vitória de Guimarães em vantagem e isso, reconhece Álvaro Pacheco, ajudou muito: «Claro que um golo no primeiro minuto ajuda, é claro que dá muita confiança. Mas é importante dizer que mesmo com as incidências negativas, como o penálti e o golo sofridos, mantivemos estabilidade. Em todos os momentos fizemos o nosso jogo, conseguimos colocar em prática o que estava planeado.»
O treinador não aceita os louros para este importante triunfo, diz que o mérito deve ser dado à equipa: «Esta vitória é dos jogadores, nada fiz para termos feito esta exibição. E é também do ‘staff’, de toda a estrutura, pela forma como me receberam.»