Al Musrati vale o seu peso em ouro

SC Braga Al Musrati vale o seu peso em ouro

NACIONAL21.03.202309:27

O período do Ramadão está prestes a ter início e Al Musrati vai respeitar as indicações propostas pela religião muçulmana durante um mês. Desta feita o líbio inicia o período de abstinência junto da seleção do seu país, mas quando regressar a Braga vai cumprir um programa especial de treino criado para o proteger da melhor forma possível do jejum que dura da alvorada ao pôr-do-sol.


Esta é terceira vez que Al Musrati cumpre o Ramadão como jogador do SC Braga e o período de privação é encarado com a normalidade possível pelos guerreiros. Em boa verdade, reflexos maiores desta penitência não se têm feito sentir em campo para o internacional líbio e este ano o SC Braga acredita que as carências serão ultrapassadas também de uma forma elementar.


O líbio, de resto, está este ano a jogar como nunca. Frente ao FC Porto recolheu praticamente de forma unânime o título de melhor jogador em campo, mas esta capacidade de influência tem-se feito sentir praticamente em todos os 34 jogos realizados esta época pelos guerreiros.


«Al Musrati tem vindo a cumprir um trajeto que se podia adivinhar. Quando era mais novo tinha qualidades físicas diferenciadas, mas com a aprendizagem acrescentou capacidade técnica, de construção e de finalização ao seu jogo e refinou-se», observa de forma pertinente o treinador Manuel Machado.


Ora, o internacional líbio tem revelado essa capacidade extra que o treinador detetou e esta época anotou já cinco golos pelos arsenalistas, combinando esta ação com duas assistências. Nas duas temporadas anteriores marcou apenas seis golos (4+2) e essa particularidade justifica por si o grande momento de forma que está a viver em Braga.


«O crescimento de Al Musrati é notório, mas com a idade dele [26 anos] não vai parar por aqui, tem mais três ou quatro anos garantidos para crescer ao nível da experiência», acentua Manuel Machado, que bate na tecla importante do enquadramento na equipa.


 «Ele encaixa muito bem no futebol do SC Braga, é mesmo jogador de referência. Mas não o vejo como um peixinho no aquário, pois o SC Braga tem um lote fantástico de jogadores», assume o treinador.


Com contrato com o SC Braga até 2026, Al Musrati dificilmente vai cumprir a ligação até ao fim. A SAD dos guerreiros  sabe que o internacional líbio tem mercado lá fora e reconhece que não poderá resistir a uma boa oferta. Nesse sentido, 25 milhões de euros será bom valor de referência.