Turquia Adeptos do Besiktas pedem demissão do Governo (vídeo)
Os adeptos do Besiktas pediram, no domingo, a demissão do Governo liderado por Recep Tayyip Erdogan, no jogo entre as águias negras, que contaram com Gedson de início, e o Antalyaspor, da 14.ª jornada da Super Liga turca, que terminou empatado (0-0).
«Governo, demissão», entoaram milhares de adeptos nas bancadas, numa iniciativa similar à dos afetos ao Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus, que, no sábado, protestaram contra as «mentiras» levadas a cabo pelo político.
Desde o sismo que assolou Turquia e Síria, a 6 de fevereiro, que as críticas e contestação a Erdogan têm subido de tom, devido à falta de ação em resposta aos primeiros dias de crise, num contexto de crise económica, estando marcadas eleições presidências e legislativas para 14 de maio.
De recordar que no mesmo encontro, milhares de peluches e brinquedos ‘voaram’ das bancadas para o relvado, num gesto de solidariedade dos adeptos para com as muitas crianças desfavorecidas, muitas delas órfãs, depois dos sismos que têm afetado o país desde o início do mês (ver notícia associada).
Veja o vídeo: