«Acredito que vamos ferir o FC Porto»

Moreirense «Acredito que vamos ferir o FC Porto»

NACIONAL13.08.202314:46

Rui Borges, 42 anos, tem estreia de fogo na Liga ao serviço do Moreirense. O treinador tem pela frente o FC Porto, um adversário a quem reconhece valia, mas avisa que a sua equipa tem capacidade para conter a avalancha azul e branca.   

«Vamos passar por momentos menos positivos, temos de estar cientes que vamos estar expostos a problemas e temos de os resolver da melhor forma, mas também vamos ter momentos bons e acredito que vamos ferir o FC Porto», afirmou o técnico, à espera de um dragão a soprar fogo para vingar a derrota na final da Supertaça, com o Benfica: 

«Sinto que o FC Porto virá com tudo, exatamente como entrou na Supertaça. Teve uns primeiros 30 minutos muito intensos, muito fortes, defrontou uma grande equipa e mesmo ela teve muitas dificuldades para parar o caudal ofensivo do FC Porto e a pressão fortíssima que exerceu. Temos de estar preparados para isso, estamos identificados com isso, mas o FC Porto também vai encontrar uma equipa super motivada, uma equipa com jogadores com muita forme de Liga, treinador incluído. A ambição é grande, mas, reitero, temos de perceber que vamos passar por problemas, faz parte do jogo, e temos de ter capacidade para enfrentá-los e resolvê-los. A mensagem aos jogadores tem isso essa: se numa fase inicial conseguirmos igualar a intensidade do FC Porto, quer no processo ofensivo, muito vertical e objetivo, com jogadores muto fortes no um para um e no ataque à profundidade, quer no defensivo, se o conseguirmos fazer nessa fase inicial, se aguentarmos, acredito que com o passar do tempo e ao longo do jogo vamos equilibrar e vamos ter as nossas oportunidades para também impor o nosso jogo, não fugindo ao que temos sido nesta pré-época, uma equipa que gosta de ter bola, competitiva, à imagem da equipa técnica.» 

O treinador dos cónegos cumpre agora um objetivo de carreira e não esconde alguma ansiedade. Mas não por causa do adversário que tem pela frente. 

«Chegar à Liga foi objetivo estabelecido desde o início da minha carreira, também da minha equipa técnica que me acompanha desde os primeiros dias. A ambição é enorme, mas não escondo estar um pouco ansioso para perceber o que a Liga nos irá propor. Vai obrigar-nos a ver e a pensar de forma diferente. Agora é traçar novos objetivos, mas o objetivo imediato é representar bem o Moreirense, conseguir cumprir os objetivos do clube, que é o mais importa», partilhou, afirmando não querer outro adversário para a estreia:   

«Muito honestamente não, é o que é, vamos ter de jogar com todos. Por um lado é bom porque o grupo está motivado, está com fome de Liga, muitos são miúdos que foram campeões da Liga 2 e que estão com essa vontade enorme de se mostrarem na Liga. Começam também a perceber que vão ser expostos a coisas diferentes que os vão fazer crescer ainda mais. A ambição é conjunta e tem tudo para ser bom jogo!» 

O Moreirense recebe o FC Porto esta segunda-feira, às 18.45 horas, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da AF Lisboa.