Académica: Vítor Gabriel chega para as alas do ataque
Extremo brasileiro é mais uma opção de ataque para a Briosa. Foto: Facebook Académica

Académica: Vítor Gabriel chega para as alas do ataque

NACIONAL16.09.202312:20

Extremo brasileiro, de 25 anos, muda-se para Coimbra depois de duas temporadas no Mafra; pode estrear-se já amanhã, diante do Caldas

Vítor Gabriel é o mais recente reforço da Académica. O extremo brasileiro, de 25 anos, chega a Coimbra depois de ter realizado duas temporadas no Mafra (ambas na Liga 2), pelo que promete ser um importante trunfo para a caminhada da Briosa na presente edição da Liga 3.

Depois de ter feito formação no Goiás e no Santos (ambos do Brasil), Vítor Gabriel contou com passagens por vários clubes, nomeadamente Gainare Tottori (Japão), Manama Club e Al Riffa (ambos do Bahrein), e Guarulhos (Brasil). Chegou a Portugal no início da época 2021/2022, para representar o Mafra, clube ao serviço do qual contabilizou 53 jogos (três golos e uma assistência).

Vítor Gabriel já se encontra a trabalhar com os novos companheiros e, caso Tiago Moutinho assim o entenda, o extremo poderá ser opção para o próximo jogo da Académica, diante do Caldas, agendado para este domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

Recorde-se que a Académica ocupa, atualmente, a 2.ª posição da Série B da Liga 3, com 9 pontos somados nas primeiras cinco jornadas - está apenas a um do líder da prova, SC Covilhã -, sendo que o bom arranque da Briosa está também em muito consubstanciado no facto de ainda não ter sofrido qualquer derrota na prova. Trata-se de um caso único na Série B da Liga e que na Série A apenas encontra paralelo no Varzim (que lidera a denominada zona norte). Estudantes e poveiros são, portanto, as únicas equipas imbatíveis na mais jovem competição do calendário nacional.