Abel Ferreira mais ‘zen’: «Saí mais cedo para não me chatear»
Palmeiras, Abel Ferreira

Abel Ferreira mais ‘zen’: «Saí mais cedo para não me chatear»

INTERNACIONAL04.09.202308:56

Palmeiras empatou dérbi paulista e Abel zangou-se

O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou a zero com o Corinthians e não aproveitou ao máximo a derrota do Botafogo, de Bruno Lage, frente ao Flamengo (1-2), para se aproximar da liderança do Brasileirão.

O treinador português zangou-se e abandonou o banco ainda antes do apito final, insatisfeito com o árbitro Anderson Daronco. Noutra conferência de imprensa, Abel Ferreira já tinha dito que ia adotar uma abordagem mais ‘zen’ depois de várias expulsões. 

«Não é difícil perceber. Não me quero chatear com mais nada. Era isso que estava à espera, com este árbitro que é um dos melhores. Esperava que tivesse a sensibilidade de expulsar o Maycon por entrada sobre o Endrick. Precisou do VAR numa expulsão que poderia ser direta [Maycon foi expulso depois do seu jogador Murilo (90+2), aos 90+6]. Ele não teve flexibilidade, e achei melhor sair para não fazer nada. Saí quando tinha de sair porque sou livre e crescido para aceitar as consequências das minhas escolhas», explicou.

«Independentemente da distância a que estamos do primeiro classificado, a sensação com que fico é que perdemos dois pontos hoje; foi um jogo em que tivemos muito mais volume e ainda mais oportunidades, apesar do rival ter também uma boa oportunidade que o Weverton defendeu, mas faltou-nos criatividade e inspiração no último terço frente a uma equipa que joga muito baixa e de forma bem organizada», disse Abel no final. 

«Substituí tarde, podia tê-los colocado um pouco mais cedo», disse ainda o treinador a propósito da entrada em grande de Endrick e outros suplentes. «Mas agora é mais fácil, é mais fácil ser profeta do acontecido e arquiteto de obras prontas», continuou. O Verdão vai agora desfrutar de 12 dias sem jogos. «O objetivo é afinar processos, embora quatro jogadores estejam nas seleções, e ainda descansar», concluiu o treinador português.