A reação de Klopp à publicação de Salah: «Não é o melhor momento para mensagens de otimismo»

Liverpool A reação de Klopp à publicação de Salah: «Não é o melhor momento para mensagens de otimismo»

INTERNACIONAL26.05.202312:30

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, foi questionado sobre a publicação de Mohamed Salah (ver notícia relacionada), que confessou estar «devastado» e disse não «haver desculpa» pelo apuramento falhado para a Liga dos Campeões.

«É completamente normal. No mundo das redes sociais, onde tantas coisas más acontecem, acho que essa (publicação) não é uma delas. Foi uma descrição normal do que estava a sentir. Ele tem razão – aquele não é o melhor momento para mensagens de otimismo. Mas hoje vi-o no refeitório e estava a sorrir. Não sei por que razão, não perguntei, mas estava bem disposto», disse, sem desdenhar do descontentamento do goleador egípcio:

«Há muito que percebemos que esta não seria uma boa época para nós. E neste percurso sempre dissemos que não estamos contentes, de todo. Que cometemos erros, que não tivemos capacidade para reagir, que não fomos consistentes o suficiente.»

Ainda assim, o alemão retirou pontos positivos para a próxima temporada: «Existe bom ambiente no balneário, aprendemos a lidar com os fracassos, não houve uma divisão entre o treinador e os jogadores, nem apontamos o dedo a ninguém. Não conseguindo a qualificação para a Champions, o melhor que podíamos conseguir seria o 5.º lugar e, isso, conseguimos. Se me perguntassem há dez jogos se seria possível, eu respondia que não. Mas os jogadores responderam bem e não foi pelos últimos dez jogos que acabámos em 5.º, mas pela falta de consistência que tivemos antes disso.»

«Sim, fizemos autocrítica, mas não há motivo para baixar a cabeça e ficar assim até ao início da próxima época. Recebo muitos bons sinais e é isso que vou levar para a próxima temporada», rematou.