FUTSAL - CAMPEÕES DA UEFA «A nossa primeira parte foi quase perfeita»
A goleada imposta pelo Sporting ao Anderlecht (7-1) garantiu aos leões a presença na final da Liga dos Campeões de futsal. A sexta em sete anos. Sendo que, recorde-se o conjunto leonino já conquistou o troféu por duas vezes (2018/2019 e 2020/2021), pelo que, agora, na mente dos seus responsáveis está o desejo de chegar ao terceiro título europeu.
E esta presença no jogo decisivo foi conseguida depois de uma exibição de alto nível, especialmente nos primeiros 20 minutos. Tal como, de resto, sublinhou Nuno Dias, técnico da formação verde e branca, em declarações prestadas ao Canal 11, no final da partida diante do emblema belga.
«A nossa primeira parte foi quase perfeita. Fomos aproveitando as nossas oportunidades e conseguimos boas finalizações. Quisemos pressionar alto para não deixarmos o Diego Roncaglio criar situações de desequilíbrio e, na grande maioria das vezes, conseguimos. Queríamos que o jogo andasse, que tivesse ritmo, e isso também aconteceu».
Questionado sobre qual o adversário que prefere encontrar na final (Palma Futsal ou Benfica), Nuno Dias foi... igual a si próprio: «Não vou alterar o que disse antes. Eu sei que vocês querem que eu diga uma coisa, mas quem me conhece sabe que eu não uso frases feitas nem falo para agradar. O nosso papel era chegar à final e isso era mesmo o mais importante para nós. Depois de sabermos quem vamos encontrar na final, vamos analisar o que temos de fazer. São dois adversários de grande qualidade e para mim é indiferente».