A lei do ‘ketchup’ ataca: à quarta jornada foi de vez para Mbappé
Mbappé marcou pela primeira vez na liga com o Real Madrid... e pela segunda também
Foto: IMAGO

A lei do ‘ketchup’ ataca: à quarta jornada foi de vez para Mbappé

Astro francês marcou os dois golos da vitória do Real Madrid frente ao Bétis

O Real Madrid voltou ao caminho das vitórias e com uma grande notícia: Kylian Mbappé encontrou o caminho dos golos e logo em dose dupla, para dar aos merengues o triunfo frente ao Bétis.

Os campeões da Europa voltaram a provar que nem tudo vai bem no Santiago Bernabéu. O Real Madrid voltou, frente ao Bétis, a ter grandes dificuldades em alcançar o golo. Já o Bétis, com Rui Silva a titular, e Vítor Roque, antigo alvo do Sporting, em campo desde os 57 minutos, não conseguiu chegar mesmo lá.

Parecia, contudo, que los blancos iam empatar, pela terceira vez em quatro jogos. As tentativas continuavam a não chegar para o golo e Rui Silva, com cinco defesas, também se apresentou em bom plano. Fazia falta o fator diferenciador. E foi aí que apareceu finalmente... Kylian Mbappé.

O astro francês, alvo de críticas por não estar a apresentar o rendimento desejado e expectável, decidiu mostrar que, mesmo que a forma tenha de ser conquistada, a qualidade não desaparece. Aos 67', Mbappé desmarcou-se para receber nas costas da defesa um sensacional passe de Valverde e, com um toque sobre Rui Silva, fez explodir as bancadas do Santiago Bernabéu, para grande satisfação de Jude Bellingham, lesionado, que estava na bancada.

Um golo, contudo, não chegou. Já dizia Cristiano Ronaldo que os golos são como o ketchup: quando vêm, vêm todos de uma vez. De grande penalidade, Mbappé bisou e selou o resultado final. O Real Madrid voltou às vitórias e a estrela maior parece ter acordado.