A «cláusula de exclusividade» e os valores que Messi recebe como embaixador do turismo

Arábia Saudita A «cláusula de exclusividade» e os valores que Messi recebe como embaixador do turismo

INTERNACIONAL09.05.202319:43

Messi esteve envolvido numa enorme polémica, tendo mesmo sido suspenso – entretanto já regressou aos treinos –, devido à polémica viagem à Arábia Saudita, onde é embaixador do turismo, e que o levou a falhar uma sessão de trabalho às ordens de Galtier.

Esta terça-feira, o OKdiario deu mais detalhes sobre esse papel do internacional argentino, divulgando que o campeão do mundo recebe 7,5 milhões de euros para promover o turismo saudita e revelando uma cláusula de exclusividade.

«Durante a duração do contrato, o jogador não poderá iniciar negociações, abordar ou chegar a qualquer acordo global para promover qualquer outro país ou cidade», pode ler-se no contrato, citado pelo OKdiario, que aponta que Messi, além de já ter cobrado quase dois milhões de euros por visitar a Arábia Saudita com amigos, exigiu um avião privado para 20 pessoas, hóteis exclusivos e segurança pessoal para a sua família.

Caso o atual jogador do Paris Saint-Germain não cumpra o acordo estipulado terá sanções.

«Messi rompe de forma unilateral o contrato, devendo devolver ao Ministério do Turismo todas as quantidades que restem do contrato anual», pode ler-se ainda.

De recordar que o avançado, de 35 anos, tem sido colocado na rota do Al Hilal, algo que Jorge Messi, pai do futebolista, já desmentiu (ver notícias associadas).