A bicada do Athletic Bilbao a Hansi Flick por causa de Nico Williams
Líder dos bascos fez balanço do mercado sem esquecer assédio do Barcelona
Nico Williams foi um dos nomes mais falados nesta janela de transferências, perante o assédio do Barcelona, e na altura de fazer um balanço do mercado o presidente do Athletic Bilbao não deixou passar esse dossiê em branco.
«Virámos a página e o capítulo está encerrado. O Nico deixou claro, através de atitudes e palavras, que quer continuar aqui e para nós é algo muito importante. Tem contrato até 2027. Mantê-lo é crucial para definirmos objetivos ambiciosos», afirmou Jon Uriarte.
Athletic e Barcelona defrontaram-se no arranque da La Liga e o dirigente não esqueceu o abraço de Hansi Flick ao internacional espanhol, o que mereceu bicada ao treinador culé: «Durante o verão, as declarações de Flick foram normais e com respeito, mas sim, esse abraço surpreendeu-me. Explicou que o felicitou pela conquista do Euro, assumi que também faria o mesmo com [Dani] Vivan... mas não me pareceu ter visto isso.»
«O ambiente de incerteza pairou porque parece que há uma regra não escrita de que os jogadores devem assinar por aqueles a quem muitos chamam os clubes grandes. O projeto do Athletic continua a crescer, com sentimento de pertença único e com ambição cada vez maior. Aos que menosprezam o nosso sentimento de pertença, gostaria de recordar que o Athletic é um clube grande pelo seu palmarés, pela sua academia, pelo seu estádio e por ser único no mundo», acrescentou.