Akturkoglu e Pastor do jogo da 1.ª volta entre Benfica e Farense, que os encarnados venceram, por 2-1, no Estádio Algarve
Akturkoglu e Pastor do jogo da 1.ª volta entre Benfica e Farense

Benfica recebe Farense no Estádio da Luz em busca da liderança partilhada da Liga

NACIONAL02.04.202501:00

O Benfica recebe o Farense no Estádio da Luz, procurando somar mais três pontos para igualar o Sporting na liderança da Liga. O Farense, por sua vez, luta para sair da zona de despromoção e precisa de somar pontos urgentemente. O último confronto entre as equipas foi favorável ao Benfica, que venceu na Taça de Portugal.

Detalhes da partida

O Benfica enfrenta o Farense na 27ª jornada da Liga, esta quarta-feira, às 20:15, no Estádio da Luz. O árbitro da partida será Hélder Carvalho.

Situação na Liga

O Benfica ocupa a 2ª posição na Liga com 62 pontos, apresentando um saldo de golos de +42. O Farense está na 17ª posição com 17 pontos e um saldo de golos de -20. O Benfica está na luta pelo título, enquanto o Farense tenta fugir da zona de despromoção.

Forma recente do Benfica

Na Liga, o Benfica vem de uma sequência de três vitórias: venceu o Gil Vicente, o Rio Ave e o Nacional.

Forma recente do Farense

Na Liga, o Farense não vence há cinco jogos. Perdeu contra o SC Braga e o Aves SAD, empatou com o Estoril e o Arouca, e perdeu contra o FC Porto.

Notícias das equipas

No Benfica, Manu Silva e Alexander Bah estão lesionados. Tomas Araújo é dúvida. No Farense, Rui Costa é dúvida.

Último confronto

O último jogo entre as duas equipas foi na Taça de Portugal, onde o Benfica venceu por 3-1. Os golos do Benfica foram marcados por Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah, enquanto Tomané marcou pelo Farense.

Onzes prováveis

O Benfica deverá alinhar em 4-3-3 com Trubin na baliza, defesa composta por Carreras, António Silva, Nicolas Otamendi e Samuel Dahl. O meio-campo será composto por Florentino, Kokçu, Kerem Akturkoglu, Fredrik Aursnes e Bruma. Pavlidis deverá ser o ponta de lança. O Farense deverá alinhar em 4-4-2 com Ricardo Velho na baliza, Pastor, Marco Moreno, Cláudio Falcão, Poloni, Rony Lopes, Ângelo Neto, Zé Carlos, Yusupha Nije, Tomané e Marco Matias.