Final da partida! SC Braga 3 Boavista 0. Vitória justíssima (e que até peca por escasso) dos arsenalista. A equipa minhota dominou por completo as operações e ao intervalo já tinha dois golos de vantagem, com tentos apontados por Fran Navarro (14') e Ricardo Horta (33'). A etapa complementar foi... mais do mesmo, ou seja, superioridade quase absoluta dos comandados de Carlos Carvalhal, que nunca permitiram veleidades à formação orientada por Cristiano Bacci. Fran Navarro bisou aos 69 minutos, na conversão de um penálti - falta de Rodrigo Abascal sobre Ismael Gharbi -, com o defesa-central das panteras a ficar ainda pior na fotografia à entrada para os 10 minutos finais, depois de ter tido uma reação absolutamente despropositada com Gabri Martínez, o que lhe valeu o (óbvio) cartão vermelho direto. O SC Braga, que consegue pela primeira vez chegar às três vitórias consecutivas na Liga (tinha ganho a Benfica e Estrela da Amadora nas rondas anteriores) beneficia da derrota do Benfica e do empate do FC Porto e está somente a quatro pontos de águias e dragões. O Boavista aumenta o seu jejum de vitórias e continua na cauda da tabela classificativa, tendo apenas 12 pontos somados nas 19 jornadas já realizadas.
Cartão vermelho direto a Rodrigo Abascal (Boavista).
INTERVALO! SC BRAGA 2 BOAVISTA 0. Resultado absolutamente natural face ao domínio dos arsenalistas. A primeira parte foi praticamente toda jogada no meio-campo ofensivo dos bracarenses, sendo que das várias aproximações à baliza de César houve duas que... foram letais. Fran Navarro (14') e Ricardo Horta (33') deram corpo à supremacia dos comandados de Carlos Carvalhal, que, desta forma, vão para o descanso com uma vantagem confortável. Os axadrezados têm tentado reagir à adversidade, mas a formação orientada por Cristiano Bacci está muito curta e ainda não conseguiu incomodar verdadeiramente Lukas Hornicek.
GOLO DO SC BRAGA!! Assistência de Bruma e Ricardo Horta, junto à marca de penálti, atira de pé esquerdo para o 2-0.
GOLO DO SC BRAGA! Cruzamento da direita de Víctor Gómez, César ainda consegue o desvio, mas, na recarga, Fran Navarro, à boca da baliza, encosta para o fundo das redes. 1-0.