6 abril 2025, 17:38
Criança faz pedido a Amorim: «Posso ser adjunto do Man. United?»
Momento caricato captado no dérbi de Manchester
Equipa de Ruben Amorim foi superior à de Pep Guardiola, mas não conseguiu concretizar as suas oportunidades de golo e, por isso, o nulo manteve-se até ao final
Grande expetativa, pouco futebol. Pouco mais de quatro anos depois, o dérbi de Manchester terminou sem golos e culpa disso foi a falta de eficácia do United, que foi superior ao longo do encontro, apesar de o City também ter tido os seus momentos.
No entanto, o início do jogo prometeu bastante, por causa de uma arrancada espetacular de Garnacho nos primeiros segundos, em que Rúben Dias foi obrigado a travar. O português viu o cartão amarelo, que acabou por não o afetar no resto da partida, fazendo uma grande exibição.
Na primeira parte, o destaque foi claramente para o falhanço do argentino, após um cruzamento teleguiado de Dalot, mas o atacante tentou cabecear a bola em vez de finalizar com os pés. Dorgu e Ugarte também podiam ter inaugurado o marcador, mas atiraram para fora. Do outro lado, Foden e Gundogan tentaram de longa distância, Kevin De Bruyne, que fez o seu 22.º e último dérbi de Manchester, também não teve sucesso nesse aspeto.
6 abril 2025, 17:38
Momento caricato captado no dérbi de Manchester
A segunda parte começou como a primeira: com um português a ser amarelado nos primeiros segundos devido a uma falta sobre Garnacho. Neste caso foi Bernardo Silva, sendo que, pouco depois, Dalot também iria ver o terceiro amarelo da partida, todos a lusos.
A grande oportunidade da formação de Guardiola no segundo tempo aconteceu apenas graças a um erro de Casemiro, que cortou a bola dos pés de Marmoush e colocou-a nos de Foden, mas Mazraoui reagiu rapidamente e foi decisivo. Matheus Nunes, que foi novamente lateral direito, também esteve bem numa situação semelhante do outro lado do campo.
Ambos os treinadores tentaram ganhar o jogo a partir do banco e Zirkzee, que rendeu Hojlund na segunda parte, esteve muito perto de dar a vitória, mas Ederson salvou a sua equipa, a dez minutos do fim. Bruno Fernandes foi um dos melhores elementos do encontro, estando constantemente a criar situações de golo para os seus companheiros finalizarem, mas a inspiração não estava lá. Do outro lado, Bernardo Silva esteve um pouco apagado. Começou a extremo direito e acabou no meio-campo, mas não conseguiu brilhar.
Ruben Amorim tinha a possibilidade de igualar Jurgen Klopp e Thomas Tuchel como o terceiro treinador a conseguir três vitórias consecutivas frente a Pep Guardiola, mas teve de se contentar com um ponto.
#DAZNPremier