O FC Porto quebrou, com uma vitória por 2-0 sobre o Casa Pia, uma sequência de quatro jogos sem vencer, afastando o cenário de crise que pairava sobre o Dragão. Os golos de Fábio Vieira e de Samu materializaram o ascendente da equipa de Vítor Bruno, que sentiu muitas dificuldades para superar um adversário competitivo e que na primeira parte chegou mesmo a ameaçar a baliza de Diogo Costa por mais do que uma vez. Com este triunfo, os dragões respiram um pouco melhor, sossegam as hostes azuis e brancas e, mais do que tudo, recuperam o segundo lugar e estão só a três pontos do líder Sporting e dependentes de si próprios para chegarem ao título. Foi um jogo em que os azuis e brancos tiveram de superar o Casa Pia, mas também os assobios que estiveram emanados da bancada, mormente no primeiro período.
BOMBA DE OTÁVIO. A bola bate com estrondo no poste direito da baliza do Casa Pia. Quase o 3-0.
GOLO DE SAMU! Grande jogada de contra-ataque de Pepê e Samu, com o espanhol a fuzilar para o 2-0.
Nulo ao intervalo, em grande parte graças à excelente atuação do guarda-redes Patrick Sequeira, que fez um punhado de boas defesas. Os 'gansos', ainda assim, também ameaçaram em contra-ataque. Tudo em aberto para a segunda parte, com os assobios a persistirem nas bancadas do Dragão.
Grande livre direto de Fábio Vieira, com Patrick Sequeira a voar para evitar o 1-0.
Que perigo. Arrancada de Galeno, que ameaça o 1-0. Grande passe de Fábio Vieira. Ganhou canto o FC Porto.
O Manchester United, Burnley e Maiorca são os clubes estrangeiros que têm olheiros no Dragão. De Portugal marcam presença no estádio portista observadores do Aves SAD e SC Braga.