Termina o jogo (0-3). O Sporting passa em Famalicão com distinção, conseguindo um triunfo expressivo. A vitória dos leões foi construída no segundo tempo, com golos de Gyokeres, Quenda e Inácio, este último já na reta final do desafio. Turma de Rúben Amorim, que foi muito superior aos famalicenses ao longo do jogo, soma agora 9 triunfos em outras tantas jornadas. Já o Famalicão cai para o oitavo lugar na tabela, depois do triunfo do Moreirense esta jornada.
GOLO DO SPORTING! Machadada final dada por Gonçalo Inácio, que faz o 3-0!
GOLO DO SPORTING! Geovany Quenda amplia a vantagem verde e branca no Minho, aproveitando a recarga de um remate de Bragança! É a estreia do jovem de 17 anos a marcar em jogos do campeonato!
GOLO DO SPORTING! Viktor Gyokeres inaugura o marcador em Famalicão, e desta vez conta mesmo! Grande lance do sueco, que rodou sobre Justin de Haas e disparou para o fundo das redes de Zlobin. Leões na frente!
Intervalo (0-0). Entrada forte dos leões em Famalicão, mas ainda sem golos. A equipa verde e branca chegou a introduzir a bola na baliza de Zlobin, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo de Pedro Gonçalves, autor do golo. A turma de Armando Evangelista respondeu com outro tento anulado, a Aranda. Depois de algum equilíbrio a meio do primeiro tempo, o Sporting voltou à carga e ficou muito perto de inaugurar o marcador, com algumas aproximações perigosas à baliza adversária. Tudo em aberto para a segunda parte!
Famalicão: Zlobin; Calegari, Mihaj, de Haas e Rafa Soares; Topic, Zaydou e Gustavo Sá; Gil Dias, Aranda e Rochinha.
Sporting: Israel; Debast, Diomande e Inácio; Quenda, Morita, Bragança e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves.