Muito embora a nota artística não tenha sido a melhor, num encontro no geral pouco inspirado de parte a parte, o SC Braga apontou um golo, num momento de parceria bem conseguida entre Borja e Djaló, e alcançou o seu objetivo, que passava pela conquista dos três pontos na Amoreira e regressar às vitórias após o desaire em casa frente ao Arouca.
Este foi, também, o primeiro triunfo de Rui Duarte no comando técnico dos guerreiros do Minho.
Estoril - SC Braga: Djaló atira-se ao pódio
Final da partida: o SC Braga vence na Amoreira e alcança o FC Porto no terceiro posto da Liga.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).
Ricardo Horta sai do campo e é substituído por José Fonte numa substituição tática.
Cristian Borja sai do campo e é substituído por Josafat Mendes numa substituição tática.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Mateus Fernandes sai do campo e é substituído por João Carlos numa substituição tática.
Wagner Pina sai do campo e é substituído por Fabrício Garcia numa substituição tática.
João Basso sai do campo e é substituído por Raul Parra numa substituição tática.
Reveja o (até ver) único golo da partida:
82': Zalazar ganhou espaço e preponderância, mas deslumbrou-se, rematando mal quando até se encontrava em posição prometedora.
80': A primeira oportunidade de real valor para o Estoril desde o golo sofrido: canto pela direita para impulsão de João Basso, que cabeceou próximo do poste esquerdo.
77': Novamente o SC Braga a aparecer com perigo! Vítor Carvalho recebeu em zona frontal, fletiu para dentro e atirou ao lado, perto do poste direito da baliza estorilista.
As várias substituições, de parte a parte, retiraram velocidade ao jogo logo após o golo do SC Braga; o Estoril reagrupa e esperará que as substituições possam surtir efeito.
Álvaro Djaló sai do campo e é substituído por Rony Lopes numa substituição tática.
Heri sai do campo e é substituído por João Marques numa substituição tática.
Cassiano sai do campo e é substituído por Alejandro Marques numa substituição tática.
Bruma sai do campo e é substituído por Rodrigo Zalazar numa substituição tática.
Simon Banza sai do campo e é substituído por Abel Ruiz numa substituição tática.
Finalmente uma jogada com cabeça, tronco e membros...e o golo dos bracarenses: excelente o cruzamento de Cristian Borja para o mergulho, de cabeça, de Álvaro Djaló para a vantagem dos visitantes.
A assistência para o golo é de Cristian Borja.
G O O O O O O L O - O Álvaro Djaló do SC Braga marca um golo de cabeça.
58': Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, os bracarenses procuram aproveitar cada momento de enquadramento com a baliza para rematar: desta feita foi Ricardo Horta a tentar, mas ao lado.
54': Oportunidade agora para o SC Braga soltar as amarras - Bruma dispôs de espaço para se movimentar e rematou com atenção, mas perante defesa atenta de Carné para canto.
50': Primeiro momento de finalização no segundo tempo, com Tiago Araújo a receber de forma orientada e a rematar com o seu pé não dominante (o direito), torto e por alto.
Início da segunda parte.
Jogo pobre entre duas equipas estranhamente retraídas tendo em conta o prémio que cada uma poderá obter em caso de vitória: o Estoril pode ascender (provisoriamente) a um bem mais confortável 9.º lugar, ao passo que o SC Braga tem em vista a possibilidade de alcançar o FC Porto no terceiro posto. Ninguém parece estar a fazer por isso, num início de noite pouco inspirado de parte a parte.
Intervalo na Amoreira, com a partida ainda sem golos.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).
Tempo adicional: 2 minutos.
Mais SC Braga nos últimos minutos - como a posse de bola já o ilustra - mas os arsenalistas continuam previsíveis, sem conseguir ameaçar as redes à guarda de Marcelo Carné.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Está retomada a partida, sem qualquer problema para o médio campeão da Europa por Portugal.
João Moutinho encontra-se no relvado a receber assistência e o encontro está, por isso, interrompido.
26': Simon Banza procurou armar o seu primeiro remate...mas ficou-se pelas intençóes: a bola saiu muito torta e sem qualquer perigo.
O SC Braga, experiente, procura circular a bola e instalar-se progressivamente no meio-campo estorilista, mas a equipa da casa movimenta-se, para já, de forma muito organizada.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Passados os primeiros vinte e cinco minutos de jogo, a toada mantém-se: ligeiramente mais Estoril, com as suas habituais dinâmicas que envolvem os seus alas - Wagner Pina e Tiago Araújo -, muito ofensivos.
7': Primeira situação de algum frisson nas áreas, e a favor da equipa da casa, que conseguiu colocar um cruzamento rasteiro e atrasado para Wagner Pina ainda ensaiar o remate, que embateu no corpo de um adversário e evitou que pudesse originar uma situação de maior perigo.
O Estoril sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Ultrapassados os primeiros cinco minutos, o Estoril exibiu um pouco mais de bola em seu poder, mas ainda sem ocasiões de perigo a assinalar.
Realizou-se minuto de silêncio em homenagem a José Maria Azevedo, glória do SC Braga.
Os dois conjuntos sobem ao relvado e perfilam-se no centro do terreno de jogo.
Estoril e SC Braja já recolheram aos balneários. O encontro terá início dentro de menos de quinze minutos.
As duas equipas realizam exercícios de aquecimento no relvado da Amoreira. O início da partida aproxima-se!
O histórico entre os dois conjuntos abona a favor do SC Braga, que venceu mais de metade dos duelos ante o Estoril; de resto, os canarinhos não vencem este opositor no seu reduto desde 2015, altura em que um golo solitário do brasileiro Léo Bonatini valeu o último êxito do Estoril frente aos arsenalistas.
O SC Braga ocupa o terceiro lugar da classificação, mas espreita a ascensão ao pódio, caso o FC Porto não consiga pontuar na receção ao Famalicão, que se iniciou duas horas do encontro a realizar na Amoreira.
SC BRAGA: Matheus Magalhães, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Sikou Niakaté e Cristian Borja; Vítor Carvalho e João Moutinho; Álvaro Djaló, Ricardo Horta (c), Bruma e Simon Banza.
ESTORIL: Marcelo Carné, João Basso, Bernardo Vital e Pedro Álvaro; Wagner Pina, Vinícius Zanocelo, Mateus Fernandes e Tiago Araújo; Rafik Guitane, Heriberto Tavares e Cassiano (c).
Já há onzes!
No que diz respeito à equipa da casa, o Estoril, esta procura uma vitória que poderá provocar uma separação mais clara relativamente aos concorrentes colocados em posição mais abaixo na tabela, na luta pela manutenção na Liga.
Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento, ao segundo, do Estoril - SC Braga.