Djurgarden-Vitória de Guimarães: justa conquista minhota no frio nórdico

Eduardo Pedrosa Marques • 14:49 - 22.10.2024/ Atualizado: 19:47 - 24.10.2024

Manu Silva e Nuno Santos marcaram os golos dos conquistadores; Daniel Stensson apontou o tento dos suecos; vimaranenses somam o segundo triunfo na Liga Conferência

Recorde absoluto! Ao bater o Djurgarden (2-1), o Vitória de Guimarães chegou ao oitavo triunfo consecutivo nesta Liga Conferência - seis nas eliminatórias e mais dois na agora designada fase Liga - e passa a ser a equipa portuguesa com mais vitórias seguidas nas competições europeias. Além da importância dos três pontos hoje conquistados, o conjunto minhoto leva também da Suécia uma marca notável e que entra na galeria de honra do futebol luso.

Final da partida! Djurgarden 1 Vitória de Guimarães 2. Triunfo justo dos conquistadores que, pese embora as muitas alterações promovidas por Rui Borges no onze habitualmente titular, conseguiram ser quase sempre a equipa mais dominadora e perigosa. Manu Silva, aos 58 minutos, abriu o ativo, mas Daniel Stensson, pouco depois, empatou. Porém, Nuno Santos, aos 79 minutos, teve cabeça para oferecer os três pontos aos minhotos que, com esta vitória, passam a somar 6 pontos.

94'

Cartão amarelo a Samu (Vitória de Guimarães).

93'

Grande oportunidade para o Vitória! Nélson Oliveira entrou na área, pelo lado esquerdo, rematou forte e cruzado para tentar fazer o terceiro golo dos conquistadores, mas uma excelente defesa de Rinne negou os intentos ao ponta de lança dos minhotos.

Tempo adicional mínimo: 5 minutos

90'

Cartão amarelo a Besard Sabovic (Djurgarden).

88'

Substituição no Vitória de Guimarães, com a saída de Kaio César para a entrada de Zé Carlos.

Número oficial de espectadores: 12.666

84'

Grande ocasião para o Djurgarden! Jogada de insistência do conjunto sueco no interior da área vimaranense, com o remate final a pertencer a Besard Sabovic, mas com a bola a sair por cima da barra da baliza defendida por Bruno Varela.

82'

Dupla substituição no Vitória de Guimarães, com as saídas de João Mendes e Jesús Ramírez, para as entradas de Samu e Nélson Oliveira.

82'

Cartão amarelo a Jesús Ramírez (Vitória de Guimarães).

79'

Golo do Vitória de Guimarães! Remate de Kaio César, já na área e depois de uma boa incursão de Alberto pelo flanco direito, a bola desvia num defensor contrário e, na recarga, Nuno Santos, à entrada da pequena área, cabeceia para o fundo das redes. 1-2.

78'

Grande oportunidade para o Djurgarden! Livre direto superiormente batido por Besard Sabovic, valendo ao Vitória uma excelente defesa de Bruno Varela.

76'

Cartão amarelo a Manu Silva (Vitória de Guimarães).

72'

Dupla substituição no Djurgarden, com as saídas de Tobias Gulliksen e Gustav Wikheim, para as entradas de Magnus Eriksson e Oskar Fallenius.

71'

Responde o Vitória com mais uma bola no poste! Jesús Ramírez, já dentro da área, remata ao ferro da baliza de Rinne. Na recarga, Nuno Santos ainda tentou ser feliz, mas o recém-entrado médio dos vimaranenses viu o seu remate bloqueado por um defensor contrário.

70'

Grande oportunidade para o Djurgarden! Remate de meia distância de Tobias Gulliksen, com a bola a tirar tinta ao poste direito da baliza defendida por Bruno Varela!

68'

Dupla substituição no Vitória de Guimarães, com as saídas de Tomás Handel e Telmo Arcanjo, para as entradas de Tiago Silva e Nuno Santos.

64'

Dupla substituição no Djurgarden, com as saídas de Deniz Hummet e Tokmac Nguen, para as entradas de August Priske e Santeri Haarala.

62'

Golo do Djurgarden! Daniel Stensson, com um remate forte e colocado, à entrada da área, restabelece a igualdade na Tele2 Arena. 1-1.

58'

Golo!! Golaço!!! Manu Silva, descaído para a esquerda, remata de pé esquerdo e coloca a bola no ângulo superior... esquerdo da baliza contrária. Momento de total inspiração do camisola 6 dos minhotos a colocar o Vitória na frente. 0-1.

Parece manter-se a toada nestes minutos iniciais da etapa complementar. O Vitória a mandar no jogo, com mais tempo de posse de bola no meio-campo ofensivo e a tentar criar situações de perigo junto da baliza contrária.

Não há substituições em nenhuma das equipas. Regressam para a segunda parte os mesmos 22 jogadores que iniciaram o encontro.

Início da segunda parte!

Intervalo! Djurgarden 0 Vitória de Guimarães 0. Boa primeira parte dos conquistadores. A formação sueca assustou logo no primeiro minuto, na sequência de um remate cruzado de Tokmac a que Bruno Varela se opôs com categoria, e a partir daí foram os comandados de Rui Borges a assumirem as rédeas do jogo e a partirem para o meio-campo ofensivo. Jesús Ramírez (15 e 19') ficou perto de marcar, mas quem esteve, literalmente, à beira de inaugurar o marcador foi Alberto. O cabeceamento do lateral-direito dos vitorianos ainda desviou no poste antes de sair pela linha final. O Vitória está bem e tem todas as condições para poder levar os três pontos desta deslocação a Estocolmo. Basta, para isso, manter esta dinâmica na etapa complementar e ser apenas um pouco mais incisivo no último terço.

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 4 MINUTOS

45'

Cartão amarelo a Marcus Danielson (Djurgarden).

Tudo resolvido! Jesús Ramírez está de volta ao terreno de jogo e a partida já foi retomada.

Partida interrompida na Tele2 Arena. Jesús Ramírez levou com uma bola na cara e está a ser assistido pela equipa médica do Vitória.

37'

Cartão amarelo a Toni Borevkovic (Vitória de Guimarães).

Já com a meia hora de jogo ultrapassada, o Vitória está claramente por cima. Depois do susto inicial, motivado pelo remate cruzado de Tokmac, logo no primeiro minuto, a que Bruno Varela respondeu com muita qualidade, os conquistadores tomaram conta da partida e estão a controlar. Jesús Ramírez (15 e 19 minutos) tentou a sua sorte, mas os remates do ponta de lança venezuelano saíram por cima da barra. A melhor ocasião de golo pertenceu a Alberto, com o lateral-direito português a cabecear ao poste (27'), após canto de João Mendes.

27'

No poste!! Pontapé de canto cobrado por João Mendes do lado direito e cabeceamento imponente de Alberto, nas alturas, levando a bola a desviar no poste esquerdo da baliza contrária antes de sair pela linha final. Os minhotos ficaram a centímetros do primeiro golo...

19'

Outra vez o Vitória e novamente por Jesús Ramírez! O ponta de lança venezuelano trabalhou bem em progressão e, já à entrada da área, rematou de pé esquerdo, ligeiramente por cima.

15'

Responde o Vitória! Remate de Jesús Ramírez, junto ao bico direito da grande área, com a bola a passar ligeiramente por cima da barra da baliza defendida por Jacob Rinne.

13'

Cartão amarelo a João Mendes (Vitória de Guimarães).

Partida interrompida. Um dos árbitros assistentes está com problemas no aparelho elétrico que faz a ligação com a restante equipa de arbitragem e, como tal, o jogo está parado até que a situação se resolva.

1'

Grande oportunidade para o Djurgarden! Tokmac fugiu pela esquerda e, já dentro da área, rematou cruzado para excelente defesa de Bruno Varela. Entraram de forma pujante os suecos...

Início da partida!

As três equipas sobem ao relvado da Tele 2 Arena. Está quase tudo pronto para o início da partida.

A Tele2 Arena, em Estocolmo, está já bastante bem composta. Os adeptos do Djurgarden vão fazendo a festa, mas os cerca de 400 aficionados do Vitória não ficam atrás e não se cansam de incentivar a equipa. Grande ambiente em solo sueco!

Djurgarden também já cumpre aquecimento

Equipa da casa já está no relvado sintético a exercitar-se



Nas bancadas do Tele 2 Arena ja estão instalados adetpos da equipa portuguesa.

Adeptos vitorianos já estão na bancada

Tele2 Arena tem capacidade para 30 mil espectadores



Vitória já faz exercícios de aquecimento.

Vitória já está a aquecer

São oito as alterações no onze promovidas pelo treinador Rui Borges



O relvado do Tele2 Arena está a ser regado.

Relvado do Tele2 Arena a ser regado

Aproxima-se a hora do início do jogo em Estocolmo (17h45)



Recorde as palavras do treinador do Vitória, Rui Borges, na antevisão ao jogo de hoje.

Rui Borges: «O grupo está motivado e feliz»

23 outubro 2024, 18:30

Rui Borges: «O grupo está motivado e feliz»

Técnico do Vitória de Guimarães salienta que o balneário continua a respirar tranquilidade e que, dessa forma, as vitórias estão sempre mais perto de acontecer; respeito pelo Djurgarden, equipa que mudou recentemente de treinador, algo que pode baralhar as questões estratégicas, mas confiança plena no segundo triunfo consecutivo dos conquistadores nesta Liga Conferência; Kaio César também diz que a equipa está preparada e que quer continuar a sorrir

De realçar que há muitas mexidas no onze dos vimaranenses em relação ao último jogo, frente ao Boavista, para a Liga, nada mais nada menos do que oito, sendo que os únicos que mantêm a titurlaridade são Bruno Varela, Tomás Handel e Kaio César.

A equipa de arbitragem é liderada por Genc Nuza (Kosovo), assistido pelos compatriotas Edmond Zeqiri e Granit Hyseni. Ilir Mehmeti é o 4.º árbitro. O VAR é o alemão Benjamin Cortus e o AVAR é Dardan Çaka (Kosovo).

Κείμενο περιγραφής

Suplentes do V. Guimarães: Charles Silva, José Ribeiro, Bruno Gaspar, Óscar Rivas, Mikel Villanueva, João Mendes, Nuno Santos, Samu Silva, Tiago Silva, Zé Carlos, José Bica e Nélson Oliveira.

Treinador: Rui Borges

Suplentes do Djurgarden: Oscar Jansson, Max Croon, Miro Tenho, Viktor Bergh, Peter Therkildsen, Haris Radetinac, Magnus Eriksson, Patric Aslund, Santeri Haarala, August Priske e Oskar Fallenius.

Treinador: Roberth Bjorknesjo

Onze do V. Guimarães:  Bruno Varela (C); Alberto Baio, Tomás Ribeiro, Toni Borevkovic e Miguel Maga: Manu Silva, Tomás Handel e João Mendes: Kaio César, Jesús Ramírez e Telmo Arcanjo.

Onze do Djurgarden: Jacob Rinne; Tokmac Nguen, Marcus Danielsson (C), Deniz Hummet e Jacob Une Larsson; Adam Stahl e Daniel Stensson; Keita Kosugi, Besard Sabovic e Tobias Gulliksen; Gustav Wikheim.

Já há onzes!

Veja a chegada da comitiva vitoriana ao estádio.

Tudo preparado na Tele2 Arena.

O V. Guimarães mostra aos adeptos uma mensagem especial, do brasileiro Jeremias, que em 1974 defrontou o Djurgarden, ao serviço dos conquistadores.

Através das redes sociais, o Djurgarden promove o jogo de mais logo (17h45).

Em pré-jogo, o Vitória mostra as ruas de Estocolmo.

A BOLA já está nas imediações do Tele 2 Arena a sentir o pulso aos adeptos vitorianos.

Adeptos vitorianos confiantes na Suécia

O V. Guimarães defronta, esta quinta-feira, o Djurgarden, em jogo da 2.ª ronda da Liga Conferência



Já o conjunto sueco recebe os vimaranenses com 1 ponto somado até ao momento, uma vez que a 1.ª jornada redundou em empate: 2-2 na deslocação ao terreno dos austríacos do Lask Linz.

A formação orientada por Rui Borges chega a esta partida com 3 pontos conquistados, fruto do triunfo alcançado na ronda inaugural, na receção aos eslovenos do Celje (3-1). Nessa altura, no passado dia 2, Samu, Gustavo Silva e Tiago Silva foram os autores dos golos da turma portuguesa - Aljosa Matko apontou o tento dos forasteiros.

A caminha europeia do Vitória de Guimarães passa por Estocolmo, na Suécia, onde, esta tarde (17.45 horas), os conquistadores medem forças com o Djurgarden, na 2.ª jornada da Liga Conferência. A BOLA está no Tele 2 Arena, na capital do referido país nórdico e vai contar-lhe tudo sobe este desafio internacional dos minhotos. E como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!