Terminamos aqui a cobertura do Crystal Palace-Liverpool, mas fique por aí, pois A BOLA vai continuar a acompanhar a restante jornada da Premier League, com especial foco no Manchester City-Fulham que pode seguir AQUI.
Golo solitário de Diogo Jota dá vitória ao Liverpool contra o Crystal Palace
Líder isolado da Premier League desloca-se ao reduto dos 'eagles', que ainda não venceram esta temporada para a Premier League
Não podia terminar da melhor forma o 100.º jogo de Diogo Jota a titular pelo Liverpool. O avançado português tem mostrado boa forma, sendo que esteve em 13 ocasiões de golo nos últimos 14 encontros. Marcou oito golos e assistiu para outros cinco.
Termina a partida! Valeu o golo de Diogo Jota na primeira parte e o heroico esforço de Alisson na segunda! Crystal Palace melhorou (e muito) nestes 45 minutos, ainda que possa ser apontada alguma passividade defensiva dos 'reds', que parece ter ressentido a saída de Mac Allister.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 6 minuto(s).
90' - Grande corte de Lacroix, a impedir situação muito perigosa! Diogo Jota ganha muito bem a posição a Chalobah, e tentou passe para Luis Díaz, isolado na área. Porém, o francês cortou o passe do português.
Curtis Jones sai do campo e é substituído por Wataru Endo.
Trevoh Chalobah sai do campo e é substituído por Daichi Kamada.
84' - Que perdida para o Crystal Palace!! Numa situação de três para um, Mateta demora muito a passar para Eze. Este vê-se obrigado a rematar de primeira, para defesa fácil de Jaros.
81' - Quem diria? Depois de uma primeira parte totalmente controlada, agora é o Crystal Palace que vai criando cada vez mais perigo. Parece que a saída de Mac Allister retirou alguma estabilidade no meio-campo de Arne Slot.
80' - Mais um grande remate do Palace, desta vez por Will Hughes, mas o remate saiu outra vez pouco por cima da barra.
O jogo é reiniciado.
Konstantinos Tsimikas sai do campo e é substituído por Andrew Robertson.
Alisson Becker está lesionado e é substituído por Vitezslav Jaros. Confirma-se o pior cenário para Alisson que é mesmo forçado a sair.
O jogo está parado porque Alisson está deitado no chão. Não parece coisa boa para o guarda-redes do Liverpool. Foi pressionado a aliviar a bola, mas imediatamente agarrou-se à coxa direita. Brasileiro deitou-se imediatamente e até deu murro de frustração no relvado.
Depois de uma falta útil, Edward Nketiah tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.
O árbitro não aceita queixas por parte de Ismaila Sarr e mostra-lhe o cartão amarelo
Mohamed Salah sai do campo e é substituído por Luis Díaz. Tarde algo apagada para o egípcio.
70'- Inesperadamente, Alisson está a ser o herói do Liverpool, pelo menos nesta segunda parte. Guardião faz duas defesas cruciais no espaço de segundos para manter a vantagem dos reds.
68' - Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, o jogo está mais partido. Consequência? Mais oportunidades de remate, no entanto, tentativas de Chalobah e Alexander-Arnols saem muito desenquadradas com a baliza.
Entretanto, no banco do Liverpool, Luis Díaz prepara-se para ir a jogo.
66' - Szoboszlai é servido por Cody Gakpo, mas o remate de meia distância sai à figura de Henderson.
64' - Mas responde bem o Palace! Em contra-ataque, após perda de bola de Gravenberch, Nketiah rematou forte e de primeira à boca da área, mas Alisson defendeu com o antebraço esquerdo.
62' - Nova oportunidade para o Liverpool... e mais uma vez não aproveitada por Diogo Jota! Num lance de bola parada, Trent Alexander-Arnold cruzou para o segundo poste, onde apareceu mais uma vez muito bem o português. Contudo, pecou no momento da finalização e atirou ao lado da baliza de Henderson. São já duas boas ocasiões que o português falhou.
Adam Wharton sai do campo e é substituído por Will Hughes.
Tyrick Mitchell sai do campo e é substituído por Jean-Philippe Mateta.
56' - Liverpool não tira o pé do acelerador! Oportunidade clamorosa para Salah marcar, mas Henderson faz uma defesa monumental para impedir o 2-0. Refira-se, no entanto, que Salah está algo desaparecido esta tarde.
55' - Que bem troca a bola o Liverpool, contudo, pedia-se menos cerimónia para Szoboszlai e Salah. Ambos tiveram espaço para rematar, mas optaram sempre por um passe a mais. Egípcio cruzou, mas Henderson estava atento.
53' - Cruzamento algo matreiro de Mitchell. ala-esquerdo tentou cruzar para o segundo poste, porém, este saiu perto da barra de Alisson.
50' - O intervalo parece ter feito bem ao Crystal Palace. A equipa caseira mostra sinais de vida. Em contrapartida, Diogo Jota mostra-se bem defensivamente, ao recuperar a bola dos eagles, sendo imediatamente travado em falta. Português fica a pedir cartão amarelo para Lerma.
Alexis Mac Allister sai do campo e é substituído por Dominik Szoboszlai.
Início da segunda parte.
Vai valendo o golo de Diogo Jota ao intervalo, que garante ao Liverpool a vantagem na ida para o intervalo. O domínio dos líderes da Premier League é evidente, e até já podiam estar a vencer por mais, não fosse uma oportunidade desperdiçada pelo português e uma boa defesa de Henderson.
Contudo, apesar de uma pobre primeira parte do Crystal Palace, a formação caseira teve duas oportunidades de golo. Logo nos primeiros segundos, Nketiah marcou em posição irregular e nos descontos, Alisson impediu o empate de Sarr.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
45+2' - Que defesa de Alisson! Contra a corrente do jogo, Crystal Palace fica à beira do empate, mas o guardião brasileiro impede o golo de Sarr.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).
45' - Há mão de Tsimikas dentro da grande área, porém, nem o árbitro da partída nem os juizes de linha parecem ter visto o ligeiro raspão do grego na bola.
40' - A cinco minutos do intervalo, a superioridade do Liverpool é evidente. Quase 80% de posse de bola, contra os 20% do Crystal Palace.
Os reds tiveram já cinco remates (dois à baliza), enquanto a formação caseira não rematou uma única vez.
No sexto canto que tiveram ao dispor, vin Dijk antecipou-se a Clyne, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima da baliza de Henderson.
33' - Oportunidade para Diogo Jota! Português esteve à beira de bisar! Completamente sozinho na área, Jota foi servido por Gravenberch, mas acertou mal na bola e falhou o segundo golo da partida.
32' - Bom corte de Tsimikas, a evitar lance perigoso de bola parada do Crystal Palace, que ganha canto. Eze bateu o mesmo, mas a defesa do Liverpool afastou o perigo. De resto, foi a vez em que os caseiros tiveram mais perto da baliza de Alisson.
30' - Tal como esperava o treinador do Crystal Palace, o Liverpool aparece no jogo de forma muito dominante. Mesmo quando o conjunto caseiro recupera a bola, os reds são rápidos a reagir e tentam logo pressionar quem tem a bola com dois jogadors. O Crystal Palace aparece com muitas dificuldades em trocar a bola.
29' - Grande defesa de Henderson! Alexander-Arnold encontrou espaço e rematou rasteiro de longa distância, mas o guardião do Crystal Palace defendeu para canto.
28' - Gakpo, a partir da esquerda, faz movimento para o interior para tentar o remate, mas este saiu muito longe da baliza de Henderson.
Veja aqui o golo de Diogo Jota:
O primeiro do Liverpool tem assinatura portuguesa ✍️ Diogo Jota
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2024
🏴 @premierleague | @CPFC 0-1 @LFC#DAZNPremier pic.twitter.com/NgST8B6VyL
20' - Perante a desvantagem, o Crystal Palace tenta reagir. Assim, opta por uma pressão mais elevada, ainda no meio-campo do Liverpool, tentando ter mais posse de bola. Contudo, quando a têm, notam-se algumas falhas de comunicação que se traduzem em conexões falhadas.
Daniel Munoz está lesionado e é substituído por Nathaniel Clyne, antigo jogador do Liverpool.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Muñoz está deitado no chão. Jogador queixa-se de dores musculares na coxa direita.
G O O O O O L O - Diogo Jota marca de pé direito!
A paciência valeu muito. Se o Crystal Palace tentava manter as linhas compactas, Tsimikas temporizou na perfeição a corrida de Gakpo no corredor esquerdo que, de primeira, cruzou rasteiro para a grande área. Aí, Diogo Jota movimentou-se muito bem e antecipou-se ao central dos eagles para bater Dean Henderson.
6' - Apesar do golo anulado, o Liverpool parece ter a iniciativa, enquanto o Crystal Palace contenta-se em manter as linhas compactas, apostando no contra-ataque, tendo como trunfos a velocidade de Nketiah e Sarr.
1' - Entrada em falso... para as duas equipas! Nketiah marcou logo nos primeios segundos do jogo, mas no momento do passe de Ismaila Sarr estava ligeiramente adiantado.
O Crystal Palace sai com a bola, a partida começou!
12.25 horas - Equipas entram em campo, encontro começa dentro de cinco minutos.
Onze inicial Crystal Palace: Henderson, Chalobah, Guehi, Lacroix, Munoz, Wharton, Lerma, Mitchell, Sarr, Nketiah e Eze.
Suplentes: Turner, Ward, Mateta, Schlupp, Clyne, Kamada, Hughes, Umeh e Kporha.
Your Palace this afternoon 📋#CPFC pic.twitter.com/qzsZoNZqaT
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) October 5, 2024
Quanto ao Crystal Palace, duas alterações foram feitas por Oliver Glasner, depois da derrota por 1-2 contra o Everton, na passada jornada. Emprestado pelo Chelsea, revoh Chalobah estreia-se pelos eagles, enquanto Ismaila Sarr retoma a titularidade na ala direita. Daichi Kamada e Jean-Philippe Mateta começam no banco.
Onze inicial Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, van Dijk, Tsimikas, Curtis Jones, Mac Allister, Gravenberch, Salah, Gakpo e Diogo Jota.
Suplentes: Jaros, Gomez, Endo, Luis Diaz, Szoboszlai, Dawrin Nuñez, Robertson, Wuansah e Bradley.
How we line up for #CRYLIV ✊
— Liverpool FC (@LFC) October 5, 2024
Vamos aos onzes inciais, começando pelo Liverpool, que fez quatro alterações em relação ao encontro a meio da semana, contra o Bolonha. De regresso à titularida estão Curtis Jones, Cody Gakpo, Kostas Tsimikas e... Diogo Jota.
Os reds chegam ao reduto dos eagles na liderança isolada da liga inglesa, com cinco vitórias e uma derrota, perfazendo 15 pontos.
A formação caseira, no entanto, surge em 18.º lugar, ainda sem vencer qualquer partida nestas primeiras seis jornadas. Tem três pontos, fruto de três empates e outras três derrotas.
Boa tarde a todos e todas os que nos acompanham! Crystal Palace e Liverpool abrem a 7.ª jornada da Premier League, às 12.30 horas, no Selhurst Park. A BOLA vai acompanhar todas as incidências do jogo, por isso, fique connosco para a cobertura.