Liga Revelação - Benfica-Sporting em direto: águias vencem com golo ao cair do pano

Filipa Reis • 14:49 - 01.11.2024/ Atualizado: 17:59 - 01.11.2024

Cumpre-se hoje, no Seixal, a 10.ª jornada da Série B na 1.ª fase. Os leões estão em 3.º lugar, com 16 pontos, seguidos das águias, com 12

Obrigado por nos ter acompanhado neste relato do jogo. Já de seguida, no site de A BOLA pode ler todas as reações a este dérbi. Até à próxima.

O Benfica conquistou três pontos diante do eterno rival, de que se aproxima na tabela classificativa, sendo, agora, apenas um ponto que separa as duas equipas. A equipa de Vítor Vinha assumiu o jogo desde o apito inicial, foi sempre mais arrojada na procura do golo, perante um Sporting cauteloso em demasia, que apenas fez um remate enquadrado com a baliza, aos 79 minutos. Os encarnados tiveram em Guilherme Pires o grande culpado pelo facto de a baliza ter ficado a zeros até ao minuto 86, altura em que Tomás Cruz, com um remate cruzado, após exímio cruzamento de Rodrigo Rêgo. O Benfica é um justo vencedor, pela superioridade que teve em todo o jogo.

Apito final!

90+6': Cartão vermelho direto a João Infante, após lance em que acertou com o cotovelo na cara de Kyanno Silva.

90+5': Francisco Neto chutou à baliza, mas quem qualquer ameaça para o leão Guilherme Pires.

O Sporting está a tentar reagir ao golo sofrido, mas o Benfica está a conseguir anular as tentativas dos leões para se aproximarem da baliza das águia.

O jogo entrou em período de descontos no Seixal. Seis minutos no total.

89': Substituição no Sporting. Sai Rafael Mota e entra Micael Sanhá.

Justiça no marcador, tendo em conta o que tem sido o caudal ofensivo do jogo, com total domínio dos encarnados nesse capítulo.

Remate cruzado, após excelente cruzamento pela direita de Rodrigo Rêgo.

86': Golo do Benfica (1-0). Marcou Tomás Cruz.

85': Canto para o Benfica, mas nem assim a bola chega perto da baliza.

Faltam seis minutos para os 90 e mantém-se o nulo.

82': Alteração no Benfica. Sai Francisco Canário para a entrada de João Infante.

79': Alteração no Benfica. Sai Olívio Tomé para a entrada de Kyanno Silva.

79': Sandro Nascimento ganhou dois ressaltos à entrada da área do Benfica e, de primeira, de pé esquerdo, a chamar o guardião das águias à ação.

74 minutos, com o Benfica a estra na mó de cima e mais perto da baliza dos leões, mas sem conseguiu bater Guilherme Pires.

O jogo já foi retomado.

69': Grande defesa de Guilherme Pires, a remate de Tiago Freitas. O guardião do Sporting ficou mal tratado, após ter batido com o joelho esquerdo no chão quando caiu, está a ser assistido no relvado.

67': Segunda subtituição no Sporting: sai Adam Arvelo e entra Sandro Nascimento.

63': Dupla substituição no Benfica. Sai Gonçalo Moreira e entra Francisco Neto, enquanto Guilherme Gaspar dá lugar a Vladimir Mendes.

O Sporting tem sacudido mais a pressão que os encarnados têm feito, mas, à passagem de uma hora de jogo, as muralhas defensivas ainda não foram transpostas.

53': Remate em jeito de Guilherme Peixoto, de pé esquerdo, com a bola a passar um pouco por cima do travessão da baliza de Guilherme Pires.

52': O Sporting está a tentar explorar a velocidade de João Assunção, agora apanhado em fora de jogo.

Alteração no Sporting ao intervalo: saiu Rayhan Momade, entrou Isnaba Mané.

Começou a segunda parte.

O nulo ao intervalo acaba por se justificar face à escassez de oportunidades de golo. O Benfica tem tido algum ascendente no jogo, rondado mais vezes a área dos leões, mas não tem materializado essa superioridade em golos, com o guardião Guilherme Pires a ter mais trabalho do que Arnas Voitinovicius, que que tenha passado por 'apertos'. O Sporting, por sua vez, está mais tímido e poucas foram as vezes que atacou a baliza dos encarnados.

Terminou a primeira parte.

42': Cruzamento de Tiago Freitas (Benfica), com Guilherme Pires a voar para tirar a bola da cabeça de Olívio Tomé.

Faltam cinco minutos para o intervalo, o marcador mantém-se a zero!

35': Remate de Tiago Freitas, com Guilherme Pires a encaixar com facilidade.

As duas equipas estão a respeitar-se em demasia e as desfesas não estão a ser desmontadas. Poucas oportunidades de golo, com o Benfica a chegar-se mais à área do Sporting.

28': Cartão amarelo a Francisco Canário (Sporting) após derrube de Guilherme Peixoto.

25': Lançamento lateral para o Benfica a tentar cair na área, mas Momade resolveu.

Tomás Cruz está a ouvir indicações por parte do treinador Vítor Vinha.

19': Agora é João Assunção a ficar no chão, após encosto de Guilherme Peixoto.

17': Remate de Tiago Freitas para defesa fácil de Guilherme Pires.

O jogo já foi retomado.

16': Tomás Cruz (Benfica) está muito queixoso, após choque com João Assunção.

11': Eis a primeira ocasião de golo, que pertence ao Benrfica. Remate venenoso de Gonçalo Moreira, com Guilherme Pires a ir ao chão defender para canto.

A notícia que marca esta sexta-feira, feriado do Dia de Todos os Santos, é a oficicialização de Rúben Amorim como próximo treinador dos ingleses do Man. United.

Diga-se que faltam quatro jornadas para o fim desta 1.ª fase, seguindo-se fase de apuramento de campeão.

5': Entrada tardia de Salvador Blopa sobre Gonçalo Moreira, a escapar ao amarelo.

Começou o jogo. Saiu o Sporting com a bola.

De salientar as três alterações na defesa do Benfica efetuadas por Vítor Vinha, em relação ao último jogo: entram Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira e Guilherme Gaspar.

Os capitães escolhem o lado em que começam.

As equipas já estão no relvado.

O histórico de confrontos entre Benfica e Sporting é favorável às águias que levam uma dezena de vitórias, contra sete do Sporting, tendo-se registado ainda três empates.

A equipa de arbitragem é liderada por Dylan Fernandes (AF Viseu), assistido por Rui Crisóstomo e Rafael Formoso.  

Κείμενο περιγραφής

«Temos de estar calmos, mas muito ligados ao que temos de fazer. Sabemos que temos de ter um ritmo alto e intenso. Estamos confiantes de que podemos fazer um bom jogo e olhamos como apenas mais um jogo para nós. Um dérbi atrai muitos olhares, mas estamos focados no que controlamos e vamos estar preparados», disse o treinador do Sporting, Pedro Coelho, na antevisão ao jogo, em declarações aos meios de comunicação do clube.

«Independentemente de ser um dérbi, o que pretendemos é que os jogadores evoluam e sejam cada vez mais competitivos. Vejo os miúdos preparados para jogar e vencer, que também é importante para o crescimento deles», disse o treinador do Benfica, Vítor Vinha, na antevisão do jogo feita à BTV.

O Benfica surge na 4.ª posição, com 12 pontos, somados em quatro vitórias (cinco derrotas) em 9 jornadas, tendo marcado 18 golos e sofrido 11.

O Sporting ocupa a 4.ª posição da Série B, com 16 pontos, fruto de quatro vitórias e quatro empates (uma derrota) em 9 jogos, com 10 golos marcados e cinco sofridos.

Onze do Sporting: Guilherme Pires; Salvador Blopa, Marlon Júnior (C), Rafael Mota e Rodrigo Dias; Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção e Francisco Canário; Amadú Baldé e Rayhan Momade.

Outros convocados: Martim Botão, Rafael Mota, Daniel Costa, Micael Sanhá, Sandro Nascimento, João Infante, Isnaba Mané e Diogo Cardoso.

Treinador: Pedro Coelho.

Onze do Benfica: Arnas Voitinovicius; Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira e Guilherme Gaspar; Martim Ferreira (C) , Tiago Freitas, Tomás Cruz e Karel Mustmaa; Gonçalo Moreira e Olívio Tomé.

Outros convocados: Gonçalo Sobral, João Conceição, Rui Silva, Vladimir Mendes, André Gomes, Kyanno Silva, Francisco Neto, Gustavo Ferreira e Rodrigo Rêgo.

Treinador: Vítor Vinha.

Já há onzes!

Boa tarde. A BOLA vai acompanhar ao minutos todas as incidências do dérbi entre Benfica e Sporting, no Seixal, referente à 10.ª jornada da Série B na 1.ª fase da Liga Revelação.