Final da partida! Arouca 1 SC Braga 2. A vitória dos arsenalistas acabou por ser suada... por culpa dos arouquenses. A formação orientada por Carlos Carvalhal foi quase sempre superior, mas, aqui e ali, passou por alguns calafrios. Bruma, aos 17 minutos, apontou, de penálti (mão de David Simão), o tento que levou os guerreiros do Minho em vantagem para o intervalo, sendo que pouco depois do reinício, El Ouazzani (após assistência de André Horta) aumentou a vantagem bracarense. O jogo parecia estar decidido, mas a formação do estreante Vasco Seabra nunca baixou os braços e foi sempre tentando o golo que lhe permitisse reentrar na discussão pelo resultado. Porém, foi já perto do fim que os lobos conseguiram bater Matheus, com Morlaye Sylla, de cabeça, a reduzir. Faltavam jogar apenas os minutos de compensação e o Arouca não mais conseguiu acercar-se com perigo da baliza contrária, pelo que o SC Braga selou um triunfo que se aceita e que permite aos guerreiros do Minho chegarem à terceira vitória consecutiva.
Golo do Arouca! Cruzamento da direita de Jason Remeseiro, cabeceou à barra da baliza de Matheus, mas, na recarga, Morlaye Sylla, também de cabeça, atirou para o fundo das redes. Partida relançada na Serra da Freita... 1-2.
Golo do SC Braga! Excelente passe de André Horta e El Ouazzani, na cara de Nico Mantl, remata de trivela para o fundo das redes da baliza do guarda-redes alemão. Os guerreiros do Minho aumentam a vantagem na Serra da Freita. 0-2.
Intervalo! Arouca 0 SC Braga 1. Está bom o jogo na Serra da Freita. Os guerreiros do Minho entraram melhor na partida e chegaram à vantagem aos 16 minutos. David Simão tocou a bola com a mão numa disputa aérea com Niakaté, na sequência de um pontapé de canto batido por André Horta do lado esquerdo, e Bruma, chamado à conversão do castigo máximo, não perdoou: o internacional português colocou a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Nico Mantl, o guarda-redes alemão lançou-se para o lado contrário. A vantagem fez bem aos arsenalistas, mas, pouco depois, os arouquenses também reagiram. Aqui e ali os comandados do estreante Vasco Seabra foram explorando as transições, sendo que o empate esteve muito perto de ser uma realidade aos 40 minutos, quando Ivo Rodrigues, muito bem servido por Yalçin, rematou para uma extraordinária defesa de Matheus. O jogo está interessante e o resultado totalmente em aberto. A etapa complementar promete...
Golo do SC Braga! Bruma, chamado à conversão do castigo máximo, atirou para o fundo das redes da baliza defendida por Nico Mantl. Os bracarenses estão na frente do marcador na Serra da Freita. 0-1.