FINAL DA PARTIDA!! AROUCA 1 FAMALICÃO 2. Se a primeira parte foi boa, a segunda foi... ainda melhor. Jason Remeseiro falhou um penálti aos 20 minutos, mas Óscar Aranda não desperdiçou dos 11 metros. E fê-lo com classe suprema: à Panenka. Henrique Araújo, também de penálti, empatou (72'), mas Mirko Topic, pouco depois, sentenciou o triunfo do emblema minhoto, que, desta forma sobe provisoriamente ao 7.º lugar da tabela classificativa - está dependente do que faça o Casa Pia nesta ronda, uma vez que os gansos têm menos um ponto do que os famalicenses. Já o Arouca mantém os mesmos 29 pontos com que entrara para esta ronda e ainda não está totalmente tranquilo no que concerne às contas da permanência.
GOLO DO FAMALICÃO!! Cruzamento da direita de Rafa Soares, Gustavo Sá, ao segundo poste, amorteceu de cabeça, e Mirko Topic, no coração da área, rematou de primeira, de pé direito, para nova vantagem minhota. 1-2.
GOLO DO AROUCA!! Henrique Araújo assumiu a responsabilidade e não desperdiça. Tudo novamente empatado na Serra da Freita. 1-1.
Penálti para o Arouca!! Alfonso Trezza foi travado em falta por Lazar Carevic e o árbitro da partida volta a apontar para a marca dos 11 metros:
INTERVALO!! AROUCA 0 FAMALICÃO 1. Que bela primeira parte na Serra da Freita. Arouquenses e minhotos entraram em campo sem quaisquer amarras táticas e proporcionaram uns 45 minutos iniciais de grande intensidade, bastante emoção e considerável espetacularidade. Aos remates de Henrique Araújo, de um lado, e de Sorriso, do outro, seguiu-se um corte providencial de Justin de Haas, a evitar que o tiro de Alfonso Trezza fosse na direção da baliza (e ia mesmo...), até que aos 19 minutos chegou o primeiro caso do jogo: Enea Mihaj derrubou Miguel Puche dentro da área. Depois de alguns minutos a ver as imagens, o árbitro da partida confirmou a sua primeira decisão e mandou mesmo marcar penálti a favor do Arouca. Porém, Jason Remeseiro, chamado à conversão, permitiu a (excelente) defesa de Lazar Carevic. Os lobos continuaram a tentar, mas Alfonso Trezza viu o guarda-redes dos famalicenses voltar a brilhar e Jason Remeseiro atirou com estrondo à barra, de livre direto. Até que foi o Famalicão a dispor de ocasião soberana para marcar: falta de Chico Lamba sobre Gustavo Sá e... penálti. Dos 11 metros houve... espetáculo: Óscar Aranda bateu à Panenka e, com classe, colocou os minhotos na frente. O jogo está bom e a etapa complementar promete (ainda mais)...
GOLO DO FAMALICÃO!! Óscar Aranda não desperdiça o castigo máximo e coloca os minhotos em vantagem. Mas não foi um penálti qualquer: foi à Panenka!! Golaço do extremo espanhol. 0-1.
Penálti para o Famalicão!! Chico Lamba derruba Gustavo Sá dentro da área e o árbitro da partida aponta de imediato para a marca dos 11 metros. Agora são os minhotos que irão beneficiar de uma soberana ocasião para chegarem à vantagem...
Depois de alguns minutos a ver as imagens, Gonçalo Neves, árbitro da partida, confirma a decisão: há mesmo penálti para o Arouca!
Penálti para o Arouca! Miguel Puche ganhou o lance a Enea Mihaj, sobre a esquerda, entrou na grande área e, nesse momento, foi travado em falta pelo capitão do Famalicão. Os arouquenses vão ter uma soberana oportunidade para chegarem à vantagem...
Famalicão (titulares): Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Enea Mihaj (4) C, Justin de Haas (16) e Rafa Soares (5); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Sorriso (7), Gustavo Sá (20) e Óscar Aranda (11); Simon Elisor (12)
Arouca (titulares): Nico Mantl (58); Alex Pinto (78), Jose Fontán (3), Chico Lamba (73) e Amadou Danté (27); Taichi Fukui (21) e Pedro Santos (89); Alfonso Trezza (19), Jason Remeseiro (10) C e Miguel Puche (11); Henrique Araújo (39)