28 março 2025, 10:28
Dani Alves absolvido do crime de violação
Decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha surge depois de o antigo jogador ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão
Joana Sanz partilha sucesso de última fertilização in vitro
Semana de felicidade para a família de Dani Alves. Três dias depois de festa pela absolvição de violação do jogador brasileiro, a mulher Joana Sanz anunciou esta segunda-feira que está grávida do seu primeiro filho.
A modelo explicou, através de um texto e de um vídeo publicado na sua conta de Instagram, que teve de se submeter a duas fertilizações in vitro e que já sofreu dois abortos espontâneos.
«Não queria partilhar nada até que fosse mais do que óbvio, mas queria partilhá-lo para aqueles que estão a lutar. Tive de lidar desde os 22 anos com perguntas do tipo ‘para quando um bebé?’... Que pressão social assustadora. Nunca tive um instinto maternal, esse desejo de ter filhos ou de gostar de carregar o bebé de alguém. Com o passar dos anos, o meu grupo de amigas começou a ter bebés e as redes sociais estavam cheias de nascimentos (acho que é a coisa da idade)», comenta, com um lamento:
«Há tanto desconhecimento sobre a idade reprodutiva da mulher e sobre o facto de não ser assim tão fácil engravidar. Há cinco anos, encarei a ideia de ser mãe com muito medo. Medo porque um ser humano vai depender de mim para sobreviver, medo de não trabalhar, medo de me perder como mulher... Mas isso é outra história», escreve ainda ao contar o seu processo.
«Perdi a minha mãe há dois anos, não tenho pai nem irmãos, o sentimento de orfandade e de vazio acompanhou-me até ao dia em que ouvi o coração do meu bebé pela primeira vez. O meu último embrião congelado, a minha última esperança de ter uma razão para ser forte na vida. Aqui está ela, saudável e a crescer. E eu sei que foi a minha mãe que ma enviou para que eu nunca mais me sentisse sozinha, para que eu pudesse olhar para a vida e ter este arco-íris de amor depois de uma tempestade tão grande. Ainda não acredito e acordo de madrugada com medo de ver os lençóis cheios de sangue ou fecho os olhos durante as ecografias até ouvir que está tudo perfeito. Tudo vem, não desistam», conclui Sanz, encorajando todas as mulheres que estão a tentar ter um filho.
O Tribunal de Justiça da Catalunha decidiu absolver Dani Alves do crime de agressão sexual a que tinha sido condenado, por alegada violação de uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022. O antigo internacional brasileiro, que tinha sido sentenciado a quatro anos e meio de cadeia e que passou mais de um ano em prisão preventiva pelo delito, foi absolvido pela secção de recurso do tribunal superior.
28 março 2025, 10:28
Decisão do Tribunal de Justiça da Catalunha surge depois de o antigo jogador ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão