Ricciardo e Gasly estiveram em Portugal com namoradas portuguesas: o que acharam eles?
Australiano esteve em Lisboa e o francês, que já não é a primeira vez que vem ao país, esteve no Algarve
Daniel Ricciardo e Pierre Gasly estiveram de férias em Portugal – tal como Max Verstappen, já agora. O piloto australiano da Visa RB e o francês da Alpine têm namoradas portuguesas e foi em Lisboa e no Algarve que um e o outro estiveram durante o período de descanso da Fórmula 1.
À Sport TV, e no regresso da F1 após a pausa de verão, com o Grande Prémio de Zandvoort, nos Países Baixos, os dois comentaram como foi o tempo que passaram em terras portuguesas.
Gasly namora com a modelo Francisca (Kika) Cerqueira Gomes e já não é a primeira vez que visita o país. Desta vez, até foram apanhados na praia e, sobre a estadia no Algarve, o francês disse: «Passei bastante tempo em Portugal, cerca de duas semanas no sul. Devo dizer que adorei. Parece bonito. Melhor, não parece, é bonito.»
O piloto gaulês completou depois: «Há boas infraestruturas para treinar, jogar golfe. Treinei, corri muito e passei bastante tempo com a minha namorada e com a família dela e também pude estar com a minha. Foi muito bom, faz-me pensar em passar mais tempo em Portugal (sorriso), mas vejo isso no final do ano.»
Daniel Ricciardo foi mais discreto na sua passagem por terras portuguesas. O australiano namora com Heidi Berger, filha de Gerhard Berger e da antiga modelo portuguesa Ana Corvo, desde 2022, mas só agora teve ocasião para visitar a capital portuguesa.
«Não estive muito tempo, estive uns quatro dias em Lisboa. Já tinha voado para Lisboa, mas nunca tinha andado pela cidade», começou por dizer.
«Foi agradável, corri junto ao rio, passeei um pouco, tirei algumas fotos. Não sabia bem o que esperar, mas foi diferente. Aquilo das ruas de calçada empedrada…Lisboa não é das cidades mais antigas da Europa? É, não é? Não sabia, também pude ver a arquitetura com os azulejos, foi muito divertido», acrescentou.
«Adorava ter ficado mais tempo, mas vinha da Austrália e estava um pouco com jet lag. Não posso dizer que passei dez horas por dia a ver a cidade, mas o que vi gostei bastante», garantiu, para concluir ao repórter do canal com um «obrigado» em português.