A BOLA Padel Corporate League: boa disposição e fair play na jornada 4
Com a chegada do Inverno cada vez mais próximo, a etapa de Lisboa da quinta edição da A Bola Padel Corporate League prossegue no W Padel Country Club, em Monsanto, sem perder o “calor” da competitividade dentro do court. Sempre com jogos pautados pela boa disposição e muito fair play. A jornada 4 da prova organizada pela CS Solutions ficou marcada por um intenso duelo entre Axians e Clube EDP na Pool B, por mais um triunfo da SS Montepio – a única equipa com quatro vitórias em quatro jogos – e pela celebrada estreia a vencer da Be-Kind em Mistos.
Na Pool A, onde foram disputadas três partidas, a nota de destaque vai para a confirmação de que a SS Montepio se posiciona como um dos principais favoritos ao triunfo final. Já com quatro encontros cumpridos, manteve o registo 100% vitorioso, após derrotar a Oney 2, por 6-2 e 6-0.
Na luta pelos lugares do meio da tabela, o frente a frente entre Arruma e Delta Cafés 1 era aguardado com expectativa. No final, a vitória caiu para o lado da empresa especialista na gestão de condomínios, e, após a partida, os derrotados colocaram as culpas na falta de cafeina.
Com boa disposição, Pedro Freixinho, da Delta, começou por dizer que faltou à sua equipa «café no sangue», referindo depois que foram «jogos renhidos» e que têm sempre de «contar com a equipa adversária, que esteve bem». Isto numa competição que proporciona «condições ótimas» aos jogadores, pelo que será uma experiência «para repeti».
A ideia foi reforçada por Ricardo Natividade. «O ambiente é muito e está muito bem organizado. Para nós, como empresa, é um privilégio estar aqui. Todas as equipas têm um fair play muito bom e é o divertimento que conta», apontou o jogador da Delta.
Na Pool B, só houve um encontro disputado, mas que acabou por ser o «jogo da jornada». Sem derrotas nas três primeiras rondas, a Axians teve pela frente o Clube EDP, que precisava de vencer para igualar o rival no topo da classificação, e o duelo não podia ser mais emocionante: ao fim de praticamente duas horas de jogo, o Clube EDP impôs a primeira derrota à Axians, por um renhido 7-6 e 7-6.
Equilibrada foi também a partida entre a Perino e o Noori, na Pool C. Apesar de ter perdido o primeiro set (6-7), a vitória no final foi para a empresa da área da tecnologia hospitalar e laboratorial, o que levou João Gonçalves a fazer «um balanço extremamente positivo», uma vez que «foi o primeiro jogo em que efetivamente» a equipa da Perino demonstrou a sua «qualidade».
«O primeiro set podia cair para qualquer lado. É um tie-break, que muitas vezes se decide no detalhe. No segundo set conseguimos colocar em prática muito do nosso jogo e a nossa qualidade. Depois entramos avassaladores no terceiro, o que permitiu trazer a vitória para a nossa empresa», resumiu João Gonçalves.
Na competição de Mistos, o Clube Millennium BCP Mx segurou a liderança na Pool D após uma difícil vitória contra BI4ALL Mx (7-6, 6-7 e 10-0). Sandra Lourinhã, da equipa BCP, revelou a satisfação pela conquista de mais três pontos no jogo «mais difícil», mas que também foi o que «deu mais gozo». Já Beatriz Gomes, da BI4ALL, sublinhou o «bom ambiente» e o «grande apoio» dos colegas, deixando uma certeza: «Na próxima jornada, levamos os três pontos para casa.»
Finalmente, na Pool E, Clube TAP Mx, Festas ConVida Mx e Imaginary Cloud Mx mantiveram a invencibilidade, mas o jogo mais discutido terminou com o primeiro triunfo da Be-Kind Mx, que bateu a Powerade Mx (2-6, 6-1 e 10-7).
No fim, Carolina Faustino, jogadora da Be-Kind Mx, brincou com a conquista da primeira vitória da sua equipa: «Foi diferente, não estamos habituados. Descobrimos que tínhamos um prémio para o último lugar e acabamos por o perder. A partir de agora, não aceitamos menos, o que vai ser um problema.»