Pinto da Costa reage a críticas de Manuel José ao Bibota: «Já nem me lembraria de tão triste figura...»

FC Porto 01-06-2020 16:11
Por Redação

Pinto da Costa não ficou indiferente às críticas dirigidas por Manuel José a Fernando Gomes, a propósito da presença do Bibota na candidatura do presidente do FC Porto às eleições do próximo fim de semana.

 

«Em 38 anos como presidente do FC Porto tive de tomar muitos milhares de decisões. Umas vezes acertei, outras errei. Mas houve um erro que nunca cometi: nunca contratei Manuel José para treinador. Já nem me lembraria da existência de tão triste figura, que entre várias outras proezas conseguiu passar seis épocas no Sporting e no Benfica sem conquistar qualquer título, se não me tivessem mostrado os insultos que ontem dirigiu ao nosso bibota Fernando Gomes», começou por salientar, numa publicação no site oficial da sua candidatura às eleições nos azuis e brancos.

 

Face ao que considera ter sido o «tão reles» comportamento de Manuel José, deixou Pinto da Costa três comentários às palavras do antigo treinador.

 

«Com toda a sinceridade, sinto uma pena muito profunda de quem só se alimenta de ódio. Não deve ser fácil passar anos e anos a remoer frustrações e a pensar sempre em novas formas de expressá-las. Reconheço que o Manuel José tem tido algum sucesso nesta última parte», referiu.

 

«Lamento que o FC Porto e os seus sócios e adeptos paguem tantos milhões de euros em impostos por ano para sustentar um canal público que está disposto a servir de palco para os ataques pessoais mais vis a que me lembro de assistir. Uma coisa é eu ter pena do Manuel José – e tenho –, outra coisa é andar a sustentá-lo através da RTP», argumentou o presidente dos dragões, para concluir: «O Fernando Gomes é um grande homem e uma grande figura do futebol em qualquer parte do mundo, e não é qualquer um que tem categoria para atingi-lo. Como é óbvio, ao insultar o Gomes, o Manuel José só se diminuiu a si próprio. E como o seu objetivo era tentar ferir esta candidatura, só pode ser sinal de que estamos no bom caminho.»

 

As palavras de Manuel José

 

Na noite de domingo, na RTP3, Manuel José fez duras críticas a Fernando Gomes.

 

«Este senhor, ao fim de 23 anos, voltou ao FC Porto por necessidade. E fazer um discurso destes… Digo ao Fernando, se me estiveres a ver e a ouvir, a palavra dignidade desapareceu do teu dicionário. Não tens vergonha de te ver ao espelho? Não tens vergonha do que dizes? Andaste 20 anos a falar mal do presidente do FC Porto e agora fazes estes elogios todos. Fica para a história e fico-me por aqui porque há montes de coisas para dizer relativamente a isto», afirmou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (91)

Últimas Notícias